segunda-feira, 21 de maio de 2007

Belo fim de semana! =)

Olá amigos!


Pois é.. mais um belo fds se passou, cheio de aventuras e diversão

Sexta-Feira

Lá fomos (moi, Lina e Johnny) ao cineminha... o filme prometia, mas o sono atacava forte! Admito que os primeiros 20 minutos foram complicadissimos.. mas ir ver um filme pastilhado de 3 horas, na sessão da meia-noite é duro para qq um!!! Zodiak!!! é um pouco "lento" a desenrolar a história, mas mesmo assim tem nota positiva.

Sábado
Escuteirada... seguida de mais uma grande procissão. Acho que tivemos bastante bem, apesar do andor este ano estar MegazegaUltra Pesadão!!!!

Domingo

Um belo Paintball para abrir o apetite. Apesar de clara inferioridade numérica, demos bastante luta à equipa vencedora, adepta de um paintball à mourinho, soube sempre esperar pelos ataques fortissímos da equipa dos 4. Claro que o Paintball espectáculo ficou a cabo do "Barcelona do Paintball".

Com o apetite a dar das suas.. fomos deliciarmo-nos com um belo cozido à portuguesa nessa bela localidade que é a Tala!!! Estava bonzinho sim senhor!!!

Para o final da tarde estava reservada a bela da mesa no herni... vimos e ouvimos o Glorioso Benfas... vimos o Sporting... Do Porto fomos sabendo o resultado...É muito bem! O Benfas a cima de tudo!!!


Beijitos e Abraços!

Sérgio

sexta-feira, 18 de maio de 2007

DEIXO-VOS COM...

UMA POSTA DE....


BEIJOCA

Olhem esta IMAGEM....



LINDOOOOOOOOOOOOOOO....

A MACACA ESTÁ UM MUST...

Oi amigo!

Não fica desanimado... Hoje é sexta feira o que significa que... ESTAMOS DE FIM DE SEMANA... EHEH

Ainda não vai ser agora que vou participar no desafio que foi lançado mas faço questão de participar...

Vim só mesmo enviar-vos um mega BEIJÃO...


Até amanha e preparem-se para a minha bela palestra... ehehe

Beijoca

Que noite... =(

Olá Pessoal!

Hoje estou demasiado cansando... só dormi 4 horas.. snif snif... mais tarde e com paciência contarei os pormenores... por agora:

Pontos Negativos:

1-Esfolei o joelho =(
2-Bateram-me no carro...
3-Deitei-me às 4h da manhã

Pontos Positivos

1-Gánhamos à Sociedade Recreativa de Macau
2-Lá conseguimos (n fui bem eu, foi mais o GNR) encontrar o jipe que me bateu e fazer a declaração amigável.

Beijos e Abraços sonolentos

quinta-feira, 17 de maio de 2007

MORAL DA HISTÓRIA - BY SARA

Moral da história: se queres viver mais, sê escuteiro!

Passo a explicar: se a infeliz da menina fosse escuteira nunca teria morrido de frio, por mais pobre e desagasalhada que fosse. Porquê? Porque o escuteiro não é parvo e a infeliz da menina foi uma autêntica parvalhona. Quem está com frio e tem uma caixa de fósforos, não se vai pôr a acender fósforos um a um até desperdiçar todos! Para além de que um fósforo não serve para aquecer ninguém. É mesmo estar a pedi-las! A parva da miúda, com apenas um único fósforo, podia ter acendido uma fogueira. Depois era só uma questão de manter aquilo sempre aceso. Mas não…! Além disso, com uma fogueira acesa, ela podia estar sempre a ver a avozinha sem interrupções. Dah!

Se ela fosse escuteira, não seria parva. E não sendo parva, não teria morrido gelada. Por isso, é bem feita. Vitória, vitória acabou-se a história!

Sérgio, acho que mereço ser EU a ganhar “A PRENDA”!!!

Tou a gostar! =) mas ainda faltas tu!

Olá Amigos!


eh eh! Parece que o nosso blog ganhou vida!!! =) Bem Bom!!! Agora não deixem esmorecer!!! Pleeeaassseeeeeeee!!!


Para isto ficar perfeito só falta mesmo que o nosso caçula também venha aqui "botar palavra" =)

Contamos com isso!!!

Beijos e Abraços

Sérgio

quarta-feira, 16 de maio de 2007

"e para ti, qual será a melhor moral da história"

que tal...

Por mais ridículo e desinteressante que seja um acto teu, haverá pelo menos um amigo a recordá-lo... nem que seja 12 anos depois. =)

e com isto lanço um desafio a todos os contribuintes, leitores ou simplesmente simpatizantes deste blog... "e para ti, qual será a melhor moral da história"?

Vá.. participem que dou um prémio ao melhor ;-)

Beijos e Abraços a todos

Ps: Não quero deixar de dar um especial SuperMegaBeijo à minha BIG VÓ que também já lá está no Céu (ou nalgum lugar melhor). MUA!

Já que falamos de Teatro...

...parece-me pertinente recordar uma dramatização sensacional, feita várias vezes em meados dos anos 90 sempre por ocasião da primavera, e sempre pelo nosso mestre em relações públicas.
Foram apresentações esporádicas, com uma forte carga emocional e que só alguns priveligiados tiveram o prazer de assistir.
Uma nota importante, é que ao contrário das demais, esta dramatização era precedida, não pelas pancadas de Moliére, mas pela pancada na porta da biblioteca!
Em seguida poderão ler a história que apesar de ter um final infeliz, encherá os nossos corações de alegria!

"Estava muito frio, a neve caía e já estava começando a escurecer. Era a noite do último dia do ano. Uma menina descalça e sem agasalho andava pelas ruas, no frio e no escuro. Quando atravessou correndo para fugir dos carros, a menina perdeu os chinelos que tinham sido da mãe e eram grandes demais. Um ela não achou mais e um garoto levou o outro, dizendo que ia usar como berço quando tivesse um filho.
A menina já estava com os pés roxos de frio. Tinha um pacotinho de fósforos na mão e outro no avental velho. Naquele dia não tinha conseguido vender nada e estava sem um tostão. Com frio e com fome, ela andava pelas ruas morrendo de medo. A neve caía no cabelo cacheado, mas ela não podia pensar nem no cabelo nem no frio. As casas estavam iluminadas e havia por toda parte um cheirinho gostoso de assado de ano novo. Era nisso que ela pensava.
Num cantinho entre duas casas, ela se encolheu toda, mas continuava sentindo muito frio. Voltar para casa, nem pensar: sem dinheiro, sem ter vendido nada, era certo o castigo do pai. Além do mais, a casa deles também era muito fria, sem forro e com o telhado cheio de furos e emendas, por onde o vento entrava assobiando.
Com as mãos geladas, pensou em acender um fósforo. Conseguiu. A chama pequenina parecia uma vela na concha da mão. A menina se imaginou diante de uma lareira enorme com o fogo esquentando tudo e ela também. Mas logo a chama apagou e a lareira sumiu. Ela só ficou com o fósforo queimando na mão.
Acendeu outro que, brilhando, fez a parede ficar transparente. Ela viu a casa por dentro: a mesa posta, a toalha branca, a louça linda. O assado, o recheio, as frutas. Não é que o assado, com o garfo e faca espetados, pulou do prato e veio correndo até onde ela estava?Mas o fósforo apagou e ela só viu a parede grossa e húmida.
Acendeu mais um fósforo e se viu junto de uma belíssima árvore de Natal. Maior do que uma que tinha visto antes. Velinhas e figuras coloridas enchiam os galhos verdes. A menina esticou o braço e… o fósforo apagou. Mas as velinhas começaram a subir, a subir e ela viu que eram estrelas. Uma virou estrela cadente e riscou o céu.
-Alguém deve ter morrido. A avó - única pessoa que tinha gostado dela de verdade e que já tinha morrido - sempre dizia: “Quando uma estrela caí, é sinal de que uma alma subiu para o céu”.
A menina riscou mais um fósforo e, no meio do clarão, viu a avó tão boa e tão carinhosa, contente como nunca.
-Vovó, me leva embora! Sei que você não vai mais estar aqui quando o fósforo apagar. Você vai desaparecer como a lareira, o assado e a árvore de Natal.
E foi acendendo os outros fósforos para que a avó não sumisse. Foi tanta luz que parecia dia. E a avó ali, tão bonita, tão bonita. Pegou a menina no colo e voou com ela para onde não fazia frio e não havia fome nem dor. Foram para junto de Deus.
De manhãzinha, as pessoas viram no canto entre duas casas uma menina corada e sorrindo. Estava morta. Tinha morrido de frio na última noite do ano. Nas mãos, uma caixa de fósforos queimados.
-Ela tentou se esquentar, coitadinha.
Ninguém podia adivinhar tudo o que ela tinha visto, o brilho, a avó, as alegrias de um ano novo."

Hans Christian Andersen
É bonito não é?
R.P., o que ficava memso bonito era se tu, em jeito de nostalgia, nos brindasses com uma "moral da história" das tuas...

terça-feira, 15 de maio de 2007

É POR AQUI...

TERÇAS FEIRAS e DOMINGOS, 22:27

SINOPSE
Espectáculo cómico com a duração de uma hora composto por vários sketchs e recheado por apontamentos musicais cantados ao vivo pelos actores.
As histórias apresentadas são, quase todas, situações caricatas nas quais se faz a apresentação dos respectivos personagens.
Ele e ela. Ela e ele. Ele e ele. Ela e ela. Eles e elas. Elas e eles!
Não apresentamos, no entanto, nenhuma história com um fim conclusivo porque nos demos conta que aquilo que nos interessava explorar seriam momentos esporádicos e efémeros que acontecem quotidianamente e são, por si só, cómicos e únicos!

FICHA TÉCNICA
com Alexandre da Silva, Cátia Ribeiro, Paulo Duarte Ribeiro e Sofia Duarte SilvaTextos de: Sofia Duarte Silva e Paulo Duarte RibeiroDirecção Artística de: Paulo Duarte RibeiroDesenho de luz de: Paulo SantosArranjos Musicais de: Paulo Duarte Ribeiro e Manuel LourençoProdução: Sofia Duarte Silva, Paulo Duarte Ribeiro e Cláudia Santos

Consumo mínimo: 12,00 euros (com direito a dois refrigerantes ou uma bebida branca).
O espectáculo é oferecido a todos os clientes que no dia do espectáculo jantem no nosso restaurante.

Aqui vai uma Posta de Pescada!...


Pq as de Bacalhau toda a malta consegue enviar... ehehe...
ADORO-VOS...
Beijinho
P.S.: Saroska tem cuidado com as Postas de BACALHAU... Anda ai Peixe na rede... lol








Mas primeiro ainda temos de ir à procissão... =)


Pum! Pum! já foste!!! =)


segunda-feira, 14 de maio de 2007

Ao piano

Adoro quando bebemos uns copos a mais e depois... ah depois...
Dó-Mi-Mi Mi-Sol-Sol Ré-Fá-Fá Lá-Si-Si
...e depois cantamos todas as músicas do "Música no Coração" como se não houvesse amanhã.

Back form the east! =)

Olá amigos!!!

Infelizmente não consegui postar nada na última semana =( snif snif...

A viagem foi fixolas....a Bulgária e a Roménia estão mais desenvolvidas e eu fiquei em hoteis "bem bons"... na Roménia até deu para ir dar um mergulho na piscina do hotel!!! eh eh eh

Regressado do Leste no sábado à noitinha mal sabia o que esperava no domingo... lá fomos acabar a "Obra"... gostei muito de ir dar umas pinceladas na sede... ficou bonita... mais fresca e arranjadinha =)

Confesso que já estava com saudades dos meus Big Friends!!! =) Agora há que pensar na actividade de chefia e nos balázios que a equipa adversária irá certamente ser presentiada =) eh eh eh

Beijos e Abraços a Todos!!!

sábado, 12 de maio de 2007

Sérgio..volta!!

É que para haver diálogo são precisas, no mínimo, duas pessoas. E o Boneco não conta. Eu já tentei mas ele não fala.

Não sou persistente como tu. Por isso, vou tirar férias desta coisa super desinteressante...pelo menos até tu regressares ao activo.

Até lá!

terça-feira, 8 de maio de 2007

****

Hoje ía a caminho da praia por um daqueles passadiços de madeira sobre as dunas e ao esticar um pouco o pescoço consegui ver que a bandeira estava verde. E ainda bem porque com o calor que estava tinha mesmo que dar um mergulho. Ultrapassei um puto estúpido que se ía a arrastar à minha frente com uma boia (pareceu-me ser uma boia, não sei) e num instante cheguei onde queria chegar. Depois o despertador tocou e disse: "horas de ir trabalhar". Durante uns segundos ainda pensei que era sábado. Mas o despertador continuava a berrar: "horas de ir trabalhar". A sério, é preciso ter pouca sorte. É que nem para um mergulhinho deu. Parti a boca toda ao despertador. Depois juntei as peças e pus tudo no lugar. Ele já não piou mais. É bem feito. A única semelhança entre o sonho e a realidade encontrei-a na rua: um calor abusivo. Sim, fui trabalhar. Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Chiça. Acho que estou a precisar de férias. Acho que estou a precisar de praia.

Este post não foi escrito pelo Sérgio

Uma vez que o Sérgio não está cá, faço eu as honras da casa (não quero que ele regresse e veja que o último post foi o dele). Por isso, cá estou eu a gritar um OLÁÁÁÁ! e a perguntar se ainda há vida desse lado. Hey! Ainda há vida desse lado?? Hmmm.... nop.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

eh eh... só não adivinho o totoloto!!! =)

e parece que nem tive de ir falar com o senhor tempo... o meu dedinho de estimação adivinhou antes de conversar com o "senhor de barbas" ( o tempo é velhote!!! presumo que tenha barbas!!!)


O fds está aí à porta, e com ele vem a viagem à Bulgaria e Roménia =) espero conseguir "postar" alguma coisa por lá... entretanto fiquem bem e divirtam-se!!!


Beijitos Gigantes e Abraços



quarta-feira, 2 de maio de 2007

Olá olá! de volta....

Olá amigos

Depois de alguns dias de interregno aqui estou eu de novo a "butar" palavra. =)

O fds foi de "obral"! =) lá tivemos na sede o sábado inteiro a assentar cimento para o muro ficar bonitinho =) O Domingo... bem, nem preciso dizer nada né =)

Pena foi no feriado estar um belo dia de inverno... e não se vez nada de jeito.. só mesmo ver o chelsea ser eliminado nos penaltis.... acho que o pacto com o diabo do Mourinho está a chegar ao fim =( snif snif.

Beijitos e Abraços a todos!
Ps: boas braçadas saroska! =)

terça-feira, 1 de maio de 2007

SPLASH 2



Para 2º dia não está mau: 1.100 metros

domingo, 29 de abril de 2007

SPLASH!


5 meses depois, lá consegui voltar! =) Hoje doem-me os ombros que é uma coisa parva.. who cares? Foi bom na mesma. Deixei os piores dias da semana no fundo da piscina. Afogadíssimos. E quando saí... aaaahhhh.... vinha muito mais leve! Confirma-se: tenho mesmo que lá ir mais vezes.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

É hoje o lançamento do livro... é de ler =)

A Escola da Vida
O lançamento do livro

O lançamento do livro "A Escola da Vida" é no próximo dia 27 às 19h00, no "Espaço D. Dinis" - um espaço cultural multiusos pertencente à editora Ésquilo , na Av. António Augusto Aguiar nº17, 4º andar.Na Mesa estarão os chefes nacionais da AEP e do CNE e o Dr. Paulo Loução, director da Ésquilo.



A editora Ésquilo associou-se às comemorações do Centenário do Escutimo, lançando uma obra autobiográfica de Baden-Powell. “A Escola da Vida” baseia-se no livro “Lessons from the Varsity of Life”, publicado por B-P em 1933, no qual o autor faz uma resenha das suas “duas vidas”: militar e escutista. As divertidas e bem expressivas ilustrações do Fundador do Escutismo, como era seu hábito, espalham-se por todo livro.



A edição e selecção de textos esteve a cargo de Rui Lomelino Freitas, antigo Dirigente da AEP no Grupo 93 de Sintra, que sonhou uma edição da obra de B-P em português e tudo fez para que se concretizasse.



O livro conta com dois prefácios, escritos pelos Chefes Nacionais da AEP e do CNE, respectivamente Nelson Raimundo e Luís Lidington, e inclui, para além da tradução da obra original, uma selecção de textos escritos por B-P em diversas ocasiões, bem como resumos breves da história de cada uma das associações escutistas portuguesas.



O facto de ser uma editora não-escutista a publicar este livro, faz com que o mesmo possa ser adquirido numa comum livraria, ou directamente através da editora. Faz, também, com que o livro esteja acessível a todos os portugueses, num simples e discreto gesto de divulgação do nosso Movimento.


quinta-feira, 26 de abril de 2007

terça-feira, 24 de abril de 2007

Entrevista ao Secretário-geral do Movimento Escutista Mundial - Eduardo Missoni

in "O Público" de 23 de Abril de 2007


Eduardo Missoni - Um escuteiro pouco mirim


O secretário-geral do Movimento Escutista Mundial, Eduardo Missoni, diz que Disney ajudou o escutismo, mas deu dele uma imagem do tipo Rambo
Nascido em 1954, o italiano Eduardo Missoni esteve por acaso três anos na Nicarágua sandinista, como médico, a participar na revolução. Dirigiu, no México, programas de saúde feminina da UNICEF. Durante 16 anos, chefiou a cooperação italiana com a América Latina e África. Em resultado de toda essa experiência, escreveu o livro Misa Campesina (missa camponesa), no qual conta histórias dessa "felicidade que veio sempre do contacto real com as pessoas".No dia em que os escuteiros festejam São Jorge, o seu patrono, no ano em que o escutismo festeja o centenário da fundação por Baden Powell, Missoni conta ao P2 as suas aventuras.


PÚBLICO - Zangou-se com o G-8 por causa do preço dos medicamentos que as multinacionais fazem ao Terceiro Mundo?


EDUARDO MISSONI - Na presidência italiana do G-8 fui nomeado presidente do grupo de saúde pública. Trabalhámos temas como o acesso aos medicamentos e aos serviços básicos, a fuga de cérebros para os países desenvolvidos, a propriedade intelectual dos medicamentos.Os ministros das Finanças disseram-nos que solução tínhamos que encontrar. Normalmente, os técnicos estudam a situação e as alternativas. Depois, os líderes fazem a declaração política. Considerei que não era apropriada a imposição da decisão política antes do trabalho [técnico]. Retirei-me do cargo. Participei no Fórum Social de Génova, para dar informações sobre a saúde no Terceiro Mundo.


Falta vontade política dos grandes países para resolver questões como a sida?


Sim. As declarações são positivasm mas, no momento da verdade, os fundos são limitados, as normas do jogo não são claras. Há países desenvolvidos que subtraem cérebros aos países de África: há mais médicos do Zimbabwe fora do país do que dentro. E foram formados no Zimbabwe. Mas podia dar outros exemplos. Cada país que forma uma boa classe médica perde esse investimento em favor dos países ricos. É o mesmo com a economia, em que [o comércio] favorece os países ricos, criando um processo de empobrecimento dos que já são pobres. As diferenças no mundo crescem.


Tendo em conta a sua experiência, que áreas deveriam merecer mais atenção? Sida, tuberculose, outro tipo de doenças?


O mais importante é uma visão integral do acesso à saúde. As doenças são consequência de um sistema. [Devemos ter] uma aproximação integral ao problema. Se enfrentamos o problema da sida sem considerar a saúde da mulher, estamos a fragmentar o sistema de saúde. A resposta é voltar aos princípios da declaração de Alma Ata (1978): acesso de todos aos serviços básicos e aos medicamentos, formação básica, prevenção...


Debate-se a redução do preço dos medicamentos, por exemplo, no combate à sida. É uma medida prioritária?


Seguramente, em África, temos que ter respostas no acesso e disponibilidade de medicamentos. Se isso se limitar a pequenos grupos, a situação não muda.


É possível baixar os preços?


Há falta de vontade política, no sentido de condicionar a negociação com os fortes lobbies farmacêuticos. Eles já têm muito lucro. Se tiverem uma visão de responsabilidade social, o lucro é menor. Perante accionistas que querem crescer e ganhar, ganhar, ganhar, se não houver vontade política, o mercado, sozinho, não responderá.


Quer dizer que, no combate à sida, têm mais poder as grandes farmacêuticas do que os Governos?


No Brasil, o Governo teve uma intervenção forte, para assegurar a distribuição de medicamentos, e utilizou regras da Organização Mundial de Comércio que permitem, se houver urgência, que um país utilize [os medicamentos] sem considerar o direito de propriedade. Isto varia de país para país. Numa dinâmica mais global, ainda não há vontade de resolver o caso. Só uma forte política permite que a negociação possa ser feita em favor dos pobres. Os pobres não têm força para negociar. A pressão da consciência social tem um papel a jogar. Todos temos que fazer uma reflexão sobre o estilo de vida e o modelo de sociedade que se propõe.


Sente-se um escuteiro-mirim, como as personagens de Walt Disney?


Em italiano, não são escuteiros, essa caracterização cria confusão. O uso dessas personagens similares ao escutismo promoveu o escutismo. Mas também promoveu uma caricatura do escutismo.


Uma imagem um pouco ingénua?


Sim, e de um escuteiro que é um pouco Rambo, que resolve todos os problemas. O escutismo [exercita a] relação interpessoal, o trabalho de equipa, tem uma série de valores que não são expressos nessa banda desenhada.


Não quer resolver os problemas do mundo?


Os escuteiros querem ter um papel importante na criação de um mundo melhor. Mas isso não é uma acção [em relação a] temas específicos, antes uma compreensão de valores. Num jogo, há trabalho de equipa para promover a cooperação e não a competição; inclui-se a alegria, para ver o mundo de forma optimista, e o respeito pela natureza. Quando se cresce, começa-se a viver isso com abertura, experimentação de diferentes ambientes, de pesquisa espiritual, de temas relevantes para o crescimento. Para o escutismo não é importante passar pela experiência escuteira. Importante é ser escuteiro para toda a vida nos valores, na visão do mundo, no compromisso pessoal, social e político. É um movimento para a formação de cidadãos responsáveis.


O seu optimismo vem de ser escuteiro?


Sim. Em todas as situações, o escuteiro aprende a identificar elementos positivos de acção e trabalhar sobre isso. O fundador dizia que, em cada criança, há pelo menos cinco por cento de bondade e o dirigente deve descobri-la. Não há uma única criança que não possa sair da situação em que se encontra por razões sociais, económicas ou pela sua história familiar.Hoje, a minha preocupação principal é que os jovens são cada vez mais vistos como consumidores e não como cidadãos. Para tudo há uma proposta no mercado, muito diferente do espírito escuteiro: um estilo de vida atento aos recursos, sensível aos problemas do meio ambiente, atento à cooperação e a uma economia de serviço.


Por vezes parece que os escuteiros se preocupam com a destruição da árvore, mas não com os grandes problemas do ambiente.


Não. Os escuteiros também participam nos debates sobre o aquecimento global, em países africanos trabalham contra a desertificação... É fundamental a vida com a natureza para a compreender e amar.


Falta-nos a relação com a terra?


Seguramente. Todas as sociedades têm que perceber que consequências tem, sobre a Terra, o consumo quotidiano. É necessário um desenvolvimento sustentado, respeitando as gerações que virão.


Diz que o escuteiro deve saber trabalhar no duro. Foi isso que o levou à Nicarágua, trabalhar com os sandinistas?


Foi isso que me levou a trabalhar, como médico, em países pobres. A Nicarágua foi casual. A ideia inicial era trabalhar em África. Mas a organização que encontrei - Movimento de Leigos para a América Latina - propôs-me ir para a Colômbia.Quando triunfou a revolução sandinista na Nicarágua, e quatro padres integraram o Governo do país, em vez da Colômbia, [propuseram-me] a Nicarágua. Não foi uma opção política. Depois, vivi mais de perto a problemática dessa população e vinculei-me muito ao processo, que nesses anos foi de muita abertura. Cheguei a lugares onde jamais tinha estado um médico - e era assim com escolas e muitos serviços.


Faz um balanço positivo?


Sim. Naturalmente, a situação internacional influenciou o trajecto, também em termos económicos: a relação Norte-Sul nas Américas determinou que, em alguns casos, o processo se tenha desviado. Mas o meu balanço desses anos é positivo.


Nunca perdeu o optimismo?


Não é preciso perder o optimismo. Tem que se ser realista e batalhar para passar valores. Considero-me uma pessoa privilegiada pela vida: pude estudar, fazer escutismo, desporto, seguir os meus sonhos. Isso dá também responsabilidade.


Mas nunca se sentiu abatido?


Muitas vezes. Mas recordo o que um amigo me disse, no Peru, numa zona de pobreza extrema. Eu dizia: "Queria ser milionário para resolver todos estes problemas." Ele respondeu: "Mas nós somos milionários, temos a responsabilidade de gerir todo o dinheiro que vem do Governo italiano. E o problema é se conseguimos canalizar os recursos para onde são necessários."


Há muita burocracia no apoio ao desenvolvimento?


É o maior inimigo. Há dinheiro, mas podia-se trabalhar com mais velocidade, fazer coisas melhores. Por vezes há pressão política, para ir numa direcção... Mas isso não quer dizer que não se trabalhe a promover o desenvolvimento nas estruturas públicas. Creio fortemente nas instituições. Precisamos é de formar pessoas que vejam na instituição uma forma de apoiar os demais.


Não se sente como um militar com farda de escuteiro?


Não. O escutismo é um movimento de paz. O fundador era general, mas teve a capacidade de mudar, transformando-se num homem de paz, capaz de integrar as pessoas que tinha combatido. O uniforme tem uma função de unidade e redução das diferenças. Se houver apenas ritual sem compreender a pedagogia, perde-se a compreensão do escutismo. Não, a farda não implica militarismo.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Atenção aqui está o MAIOR DOS CROMOS...

EHEHE... Sérginho hoje calhou-te a ti!

Beijoca do Tamanho do MUNDO!

Continua a animar assim o BLog! És o MAIOR...

Beijitos e queijitos

Belo fds

Olá Malta...

Mais um fds, mais uns dias combalidos =)

Grande Sexta-feira... Aniversário do Dr. Atanásio... Um jantarinho "à moda antiga"... um belo bifinho à império sabe sempre bem =) a festa a seguir é que vos digo!!! Bombástica!!!! Começou com um belo concerto de piano da dupla "Johnny e Mirka".. têm futuro estes dois!!! Se pagarem bem posso ser o vosso manager... mas já sabem 33% para mim =) eh eh eh. Depois do concerto começo o Karaoke!!! e aí meus amigos, só tenho 2 palavrinhas: "non sense" =) e lá saímos do belo estabelecimento comercial comandado pela alta hierarquia "Iurdiana" pelas 5h da matina!!! Aleluia Irmão!!!


O dia seguinte foi mais calmo... depois de vermos o benfas espetar 3 batatinhas no clube do Alberto, lá fomos experimentar (alguns pela 1ª vez.. como no meu caso) os paladares da comida japoneza no "Rock and Sushi". Confesso que a cena do peixe cru me faz alguma confusão, mas comeu-se bem e foi um jantar bem animado! =) Claro que há alguns pilantras que tiveram meia hora para pagar... ih ihih ihih hi hihihihih ainda ficavas a lavar pratos!!!



O Domingo.. invariavelmente domingueiro... não se fez nada digno de registo.. anhanço puro e duro!!!

Beijos, Abraços e boa semana! =)

Porque o menino pediu uma foto mais fixe...



Aqui está! =)

sexta-feira, 20 de abril de 2007

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Hoje é o dia da MC....

Eh eh



Apesar de ser pequenita em tamanho esta miuda é GRANDE!!!!







PS: vivam as caixinhas

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Só podem ser anormais... não vejo outra explicação =(

Num país em que ter licença de porte de arma é tão curriqueiro como ter carta de condução, não é de esperar que em quase 300 milhões de habitantes haja uns quantos anormais?!?!



Porém, acho que o problema deles é a concentração desses anormais em cargos políticos...afinal não é só em Portugal e afins.

Retomando os Cromos =)




Este moço é o maior!!! o nosso fixolas Johnny =)

terça-feira, 17 de abril de 2007

Ela está de volta hoje =)

eh eh... hoje a nossa menina tripeira já cá está outra vez =p


Fotos bonitas!!!! em Agosto há mais =P
















já não me safo... =(

Pois é! depois de mais uma brilhante exibição do GRANDE BENFAS, parece que já não me safo à tosquia! =( só espero que o sporting não cometa nenhuma gracinha.... ou melhor, que o Porto não cometa nenhuma gracinha ;-)


segunda-feira, 16 de abril de 2007

foi bom =) gostei ;-)

Mais um campo de preparação de um acampamento de verão... os mesmos temas polémicos... algumas novas soluções, outras "equipa que ganha n se mexe"... boa comida.. companhia da "velha", declamações do nosso grande chefe Tovar.. muito bom!

Sempre que estas actividades acabam apetece-me que o acampamento seja já dali a um mês... mas com tanto para preparar é bem que seja só lá para Agosto, assim dá tempo para a malta se esforçar e fazer deste, o "melhor acampamento de verão de sempre" =) O local permite a isso!!!

Conclusão: mais um fds bem passado em chefia.. agora esperamos pela espectacular actividade de Maio... promete!!! =) mas só digo uma coisa... qq que seja a minha equipa..." JÁ GANHAMOS HÁ BUÉ"

beijitos e abraços

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Hoje é sexta-feira 13 =)

e depois!!!

Bom bom é hoje ser SEXTA-FEIRA!!! eh eh...

Até logo pessoal! =)

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Hoje estou a passar o dia a ouvir isto =)

Where Is The Love

What's wrong with the world, mama
People livin' like they ain't got no mamas
I think the whole world addicted to the drama
Only attracted to things that'll bring you trauma
Overseas, yeah, we try to stop terrorism
But we still got terrorists here livin'
In the USA, the big CIA
The Bloods and The Crips and the KKK
But if you only have love for your own race
Then you only leave space to discriminate
And to discriminate only generates hate
And when you hate then you're bound to get irate, yeah
Madness is what you demonstrate
And that's exactly how anger works and operates
Man, you gotta have love just to set it straight
Take control of your mind and meditate
Let your soul gravitate to the love, y'all, y'all

People killin', people dyin'
Children hurt and you hear them cryin'
Can you practice what you preach
And would you turn the other cheek

Father, Father, Father help us
Send some guidance from above
'Cause people got me, got me questionin'
Where is the love (Love)

Where is the love (The love)
Where is the love (The love)
Where is the love
The love, the love

It just ain't the same, always unchanged
New days are strange, is the world insane
If love and peace is so strong
Why are there pieces of love that don't belong
Nations droppin' bombs
Chemical gasses fillin' lungs of little ones
With ongoin' sufferin' as the youth die young
So ask yourself is the lovin' really gone
So I could ask myself really what is goin' wrong
In this world that we livin' in people keep on givin'
in
Makin' wrong decisions, only visions of them dividends
Not respectin' each other, deny thy brother
A war is goin' on but the reason's undercover
The truth is kept secret, it's swept under the rug
If you never know truth then you never know love
Where's the love, y'all, come on (I don't know)
Where's the truth, y'all, come on (I don't know)
Where's the love, y'all

People killin', people dyin'
Children hurt and you hear them cryin'
Can you practice what you preach
And would you turn the other cheek

Father, Father, Father help us
Send some guidance from above
'Cause people got me, got me questionin'
Where is the love (Love)

Where is the love (The love)
Where is the love (The love)
Where is the love
The love, the love

I feel the weight of the world on my shoulder
As I'm gettin' older, y'all, people gets colder
Most of us only care about money makin'
Selfishness got us followin' our wrong direction
Wrong information always shown by the media
Negative images is the main criteria
Infecting the young minds faster than bacteria
Kids wanna act like what they see in the cinema
Yo', whatever happened to the values of humanity
Whatever happened to the fairness in equality
Instead in spreading love we spreading animosity
Lack of understanding, leading lives away from unity
That's the reason why sometimes I'm feelin' under
That's the reason why sometimes I'm feelin' down
There's no wonder why sometimes I'm feelin' under
Gotta keep my faith alive till love is found

Now ask yourself
Where is the love?
Where is the love?
Where is the love?
Where is the love?

Father, Father, Father help us
Send some guidance from above
'Cause people got me, got me questionin'
Where is the love?

Black Eyed Peas

Feliz =)

eh eh... olhei à minha volta e deparei-me com uma realidade... sou o "encalhado" =) estranhamente sinto-me feliz =) Força puto! =P



Beijos e abraços...

P.S. mas as marés vão e voltam, e o barto sabia bem disso =)

quarta-feira, 11 de abril de 2007

O que é que ele seria se não tivesse seguido os estudos =)

Estava eu a caminho de mais um almoço, quando deparei com a nova publicidade institucional do Governo, pondo figuras públicas a realizar trabalhos "menos qualificados", dizendo que se não tivessem seguido os estudos, era onde estavam... ora bem, parece-me que o timming não poderia ser melhor, visto que temos um "primeiro" que não é engenheiro, nem licenciado em engenharia tão pouco... enfim =) "cenas à independente"


terça-feira, 10 de abril de 2007

Guiness


segunda-feira, 9 de abril de 2007

Nós




Tempo

Voltei àquela esplanada
o mesmo sol, o mesmo calor no rosto frio
os mesmos pensamentos
o Tempo passa, tudo fica igual
Porquê?
Como eu gostava de falar com o Sr. Tempo
Dizem os sábios que ele tudo o dirá!
Será?

Voltei sozinho, como da outra vez

Já começa a ser hábito... Segunda-feira=Jogo do Benfas

Pessoal


Hoje o Glorioso joga às 20h30... vamos ver? Herni? parece-vos bem?


Abraços


Mais um ano que passou... mais umas festividades passadas ao lado =)

Olá pessoal

Então essa páscoa? em grande? a minha foi bem tranquila... o dia todo a "anhar" em casa a ver pela n-ezima vez os filmes da TV... Conde de Monte Cristo, etc etc etc.... esteve-se bem, mas cheguei ao final do dia estoirado!!! o que valeu ainda foi o Benfica-Barcelona em infantis =) RTP2 no seu melhor!

Na sexta feira a Lina fez anos e lá fomos nós todos contentes animar o jantar.. bem bom... penalti para aqui, penalti para ali (era mm a pedido, pior que o apito dourado!) "viragens de barco" em pela mesa, belas cantorias, cena de copos, fraqueza, beirão, ui... estalo... a GGRRRAAANNDDDDEEE AAPPPOOOSSSSTTTAAAA....pessoal acho que vamos de taxi porque estamos a mais =) bela noite!

O sábado estava reservado para o jantar de despedida do Gonças que na terça volta para as terra do Duncan Mccloud.. jantar mais sereno na "Cantina Baldraca"... foi bom... seguido de um belo cineminha... faz tempo que não ia ao cinema, soube bem.. O filme, aconselho a todos que gostam de filmes épicos... "300" =) eu gostei!

Bem... agora que a Páscoa já lá vai está na altura de começar a preparar o verão! por isso no próximo fds lá vamos nós para campo de chefia... e a velha acho que mais uma vez nos vai acompanhar para mais uma bela noite!!! uuuuiiiiiii =)

Beijitos e Abraços

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Hoje joga o Benfas.... Vamos ao Herni?

Olá amigos...

Hoje é só coisas boas.... só se trabuka de manhã e joga o Benfas!!!!

Vamos ver o jogo ao Herni? 19h45

=)

Digam qq coisa

Beijitos e Abraços

ps: Um abraço e canhota ao Ferreira que hoje faz 17 aninhos =) Parabens

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Pips.. tenho uma hernia... mas é pequenina =)

Pois é... hoje lá fui eu todo contente fazer a Ecografia, já andava sem dores pelo que pensava que não tinha nada!!! =) errado... tenho uma pequena hernia.. agora tenho de falar com a Mãe Rosário para ver o que se faz, espero que por ser pequena não tenha de ir à faca =( please, please, please.

Abraços

De volta ao trabalho =( mas foram 4 dias bem bons!!! =)

Olá a todos!!!

Pois é, aqui estou eu de volta ao trabalho, e consequentemente de volta ao blog =)

Parte 1 - Casório do Piu

Muito bom.. gostei bastante... o casamento tradicional... como fui sozinho esperei 45m pelo pessoal que levava as respectivas, mas isso já era de prever =) depois petisco em casa do noivo... o belo do rissol e da média não faltaram ;-) a missa foi um pouco longa, mas passou-se bem apesar de tudo... foto "prá qui"... foto "prá li"... frio.... e lá entramos para jantar... depois... charutada e ramboia como se quer.. conclusão.. lá saímos às 3 da manhã felizes de termos partilhado este momento com o Pedro Júlio e com a Joana =)

Parte 2 - Actividade de Páscoa

Pois é.. começou com 3 horinhas a dormitar no carro... mas depois o dia foi bem fixe!!!! Canoagem desde constancia até à barquinha.. putos felizes e molhados.. jogo no castelo de almourol.. claramente uma das 7 maravilhas de Portugal!! garanto-vos!!! Visita ao parque ambiental de Santa margarida, Fogo de Conselho, jogos e mais jogos... 3 dias bem passados com muita alegria =) A acabar.. um belo pernil do "pancitas" para retemperar as forças, que hoje trabalha-se!!!

Beijitos e abraços ao 4