segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Fim de Semana tranquilo...

Pois é meus caros...


Este fds foi de plena recuperação (apesar de hoje me sentir cansadito... mas enfim)

Na sexta fui ver um cineminha.. estava a apetecer algo calmo...


O filme é bom no que se refere a efeitos especiais... já a história e o final.... banais

O sábado foi passado a ver autocaravanas, uma jantarda no "David da Buraca", acabando com uma sessão de "Buzz"

Já o domingo.... escuteirada como habitual... Missa + almoço + descanso + reuniões... Acabou com a celebração de mais um aniversário... Parabens Jorge!

Boa semana a todos

Sérgio

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Bem... vou me embora..

Um bem haja a todos e um bom fds ;-)

Ai vida, vida!

Desculpem o desabafo... mas tem de levar uma volta =(

A semana foi curtinha... mas sabe bem ser sexta-feira!


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Um pouco de história...

Quarta-feira de Cinzas


Com a imposição das cinzas, se inicia uma estação espiritual particularmente relevante para todo cristão que quer se preparar dignamente para viver o Mistério Pascal, quer dizer, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.
Este tempo vigoroso do Ano litúrgico se caracteriza pela mensagem bíblica que pode ser resumida em uma palavra: " matanoeiete", que quer dizer "Convertei-vos". Este imperativo é proposto à mente dos fiéis mediante o austero rito da imposição das cinzas, o qual, com as palavras "Convertei-vos e crede no Evangelho" e com a expressão "Lembra-te de que és pó e para o pó voltarás", convida a todos a refletir sobre o dever da conversão, recordando a inexorável caducidade e efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
A sugestiva cerimônia das cinzas eleva nossas mentes à realidade eterna que não passa jamais, a Deus; princípio e fim, alfa e ômega de nossa existência. A conversão não é, com efeito, nada mais que um voltar a Deus, valorizando as realidades terrenas sob a luz indefectível de sua verdade. Uma valorização que implica uma consciência cada vez mais diáfana do fato de que estamos de passagem neste fadigoso itinerário sobre a terra, e que nos impulsiona e estimula a trabalhar até o final, a fim de que o Reino de Deus se instaure dentro de nós e triunfe em sua justiça.
Sinônimo de "conversão", é assim mesmo a palavra "penitência" … Penitência como mudança de mentalidade. Penitência como expressão de livre positivo esforço no seguimento de Cristo.


Tradição


Na Igreja primitiva, variava a duração da Quaresma, mas eventualmente começava seis semanas (42 dias) antes da Páscoa.
Isto só dava por resultado 36 dias de jejum (já que se excluem os domingos). No século VII foram acrescentados quatro dias antes do primeiro domingo da Quaresma estabelecendo os quarenta dias de jejum, para imitar o jejum de Cristo no deserto.
Era prática comum em Roma que os penitentes começassem sua penitênica pública no primeiro dia de Quaresma. Eles eram salpicados de cinzas, vestidos com saial e obrigados a manter-se longe até que se reoconciliassem com a Igreja na Quinta-feira Santa ou a Quinta-feira antes da Páscoa. Quando estas práticas caíram em desuso (do século VIII ao X) o início da temporada penitencial da Quaresma foi simbolizada colocando cinzas nas cabeças de toda a congregação.
Hoje em dia na Igreja, na Quarta-feira de Cinzas, o cristão recebe uma cruz na fronte com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior. Esta tradição da Igreja ficou como um simples serviço em algumas Igrejas protestantes como a anglicana e a luterana. A Igreja Ortodoxa começa a quaresma desde a segunda-feira anterior e não celebra a Quarta-feira de Cinzas.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Mais um Raid! =) Mais uma aventura ;-)

Olá pessoal!

Recuperados? Espero que sim!

O Raid foi muito bom... não é à toa que esta é a melhor actividade (sem ser o CV que engloba tudo!)

Espero que todos tenham gostado!

Beijos e Abraços para esta semana mais curtinha

S

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Ready, Set, Go....

eh eh!!! Mais um RAID!!!! =)

Como gosto de Raides! ;-) Boa sorte a todos! =)

Depois da tempestade... o RAID!!!!

Esta semana pareceram duas!
Dormir poucas horas e tal... trabalho normal durante o dia, projectos paralelos durante a noite até de manhãzinha! uma canseira! E a juntar a isto tudo preparar o Raid!
Quando cheguei a 4ª feira, parecia que já era 6ª feira!!! mas a semana ainda tinha mais 3 dias... C'um catano!

Mas pronto... tudo acabou bem! entreguei tudo o que havia a entregar e o Raid está encaminhado!

E hoje... é mochilas às costas e pormo-nos a caminho! :)

Bom Raid para a malta toda!

p.s. - nem tudo foi mau nesta semana... ontem fui pela 1ª vez às compras à Makro! mto giro! nunca lá tinha ido... Daqui até me tornar num retalhista de sucesso é um saltinho! :D

YYYUUUPPPIIIIIII!!!

Hoje acordei sem febre! =)

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Evolução da temperatura (sem efeito de paracetamol)


Ontem - Dia 29 de Janeiro - 20h00 - 37,8º

Hoje - Dia 30 de Janeiro - 8h30 - 38,3º


Isto não vai nada bem! =(

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

BBLLLAAARRQQQQQQQ!!!

Tou doente outra vez! =(


Provavelmente a última estáva mal curada! =( a ver se recupero para o Raid... não dava jeito nenhum ir adoentado!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Boa Semana! A Grande actividade está próxima =)

Allo pessoal!

Depois de mais um grande fds cheio de coisas boas... agora vem aí uma semana apertada antes da actividade que todos gostam! O Raid!

Que estes dias passem rápido e que estejamos todos em forma para a dura prova que aí vem ;-)

Beijos e Abraço


sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Bom fds a tutti!

Allo Allo!

Então aqui vão os meus desejos de bom fds cheio de SURPRESAS e coisas boas, teatros, jantaradas e afins! =)

Beijos e Abraços e a todos!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Gostei deste texto... =)

"Ontem, através do meu filho mais novo, veio parar-me às mãos um texto distribuido às crianças do ATL que ele frequenta. Confesso que costumo ler os diversos papéis que me mandam das diversas escolas dos meus filhos, na diagonal, mas, curiosamente, a este, lio-o de fio a pavio.
Como vinha assinado, não tenho maneira de pedir autorização ao autor para o publicar, mas parece-me que o que importa a quem o escreveu é que chegue ao maior número de pais possível. Vale a pena lê-lo:
"

Pais maus ou maus pais?

“Deus abençoe os pais maus!

Um dia, quando os meus filhos foram crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva um pai, eu hei-de dizer-lhes:

- Amei-vos o suficiente para ter insistido para que juntassem o vosso dinheiro e comprassem uma bicicleta, mesmo que eu tivesse possibilidades de a comprar.

- Amei-vos o suficiente para ter ficado em pé junto de vós, duas horas, enquanto limpavam o vosso quarto – trabalho que eu teria realizado em quinze minutos.

- Amei-vos o suficiente para vos obrigar a pagar que “tiraram” da mercearia e dizer ao dono: eu roubei isto ontem e hoje queria pagar.

- Amei-vos o suficiente para ter ficado em silêncio, para vos deixar descobrir que o vosso novo amigo não era boa companhia.

- Amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando as penalizações eram tão que me partiam o coração.

- Amei-vos o suficiente para vos ter perguntado: onde vão, com quem vão e a que horas regressam a casa.

- Amei-vos o suficiente para vos deixar ver fúria, desapontamento e lágrimas nos meus olhos.

- Mas, acima de tudo, eu amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO, quando sabia que iriam odiar-me por isso.

Estou contente. Venci, porque no final vocês também venceram. E qualquer dia, quando os vossos filhos foram suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva os pais, vocês irão dizer-lhes, quando eles vos perguntarem, se os vossos pais eram maus, que sim, que eram os piores pais do mundo!, porque:

- Enquanto os outros miúdos comiam doces ao pequeno almoço, nós tínhamos que comer cereais, tostas e ovos.

- Os outros miúdos bebiam Pepsis ao almoço e comiam batatas fritas, enquanto nós tinhamos que comer sopa, prato e fruta. E não vão acreditar! Os nossos pais obrigavam-nos a jantar à mesa, o que era bem diferente dos outros pais.

- Os nossos pais insistiam em saber onde nós estávamos a todas as horas, era quase uma prisão. Tinham que saber quem eram os nossos amigos e que fazíamos com eles.

- Insistiam em que lhes disséssemos que íamos sair mesmo que demorássemos só uma hora, ou menos.

- Nós tínhamos vergonha de admitir mas eles violaram uma data de leis trabalho infantil: nós tínhamos que fazer as camas, lavar a loiça, aprender a cozinhar, aspirar o chão, engomar a nossa roupa, ir despejar o lixo e todo o tipo de trabalhos crúeis. Eu acho que eles nem dormiam, a pensar em mais coisas para nos mandar fazer.

- Eles insistiam connosco para que lhes dizermos a verdade, e apenas toda a verdade, sempre a verdade.

- Na altura da nossa adolescência eles conseguiam ler os nossos pensamentos o que tornava a vida mesmo chata.

- Os nossos pais não deixavam os nossos amigos buzinarem para nós descermos. Tinham que subir, bater à porta para eles os conhecerem.

- Enquanto toda a gente podia sair com doze ou treze anos, nós tivemos que esperar pelos dezasseis.

- Por causa dos nossos pais, nós perdemos experiências fundamentais da adolescência: nenhum de nós esteve alguma vez envolvido em actos de vandalismo, me roubos, violação de propriedade, nem foi preso por algum crime.

Foi tudo por causa deles.

Agora que já saímos de casa, somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos “maus pais” tal como os nossos pais o foram.

Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje: não há suficientes maus pais.

Escrito por: Mafalda Belmonte

Sorry sorry

Boas Pessoal

Desculpem estes dias sem novidades mas tenho andado entretido com o SIIE, o Raid e com trabalhito, pelo que tem escapado a oportunidade...

.. mas hoje aqui estou e como nunca é tarde demais..

PARABENS RITINHA!!!! no Blog tinha ficar registado!!! =)

Beijos e Abraços

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

xxxxxxxxiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuu

o dia chegou ao fim, silencio a noite desceu, boa noite... paz em Deus...

Isto por aqui está um silencio... já deu tudo de frosques!!!! Eu continuo por aqui... quem me manda chegar às 10h! mas compreende-se.. tou doentinho e não me apeteceu sair da cama mais cedo!!! eh eh... bem vou aproveitar para fazer qq coisa proveitosa... Raid e afins =) lololololol

e hoje? faz-se algo?

Bem.. bom fds a tutti!!!

Abraço e beijitos!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Cansado e adoentado...

... mas com muitas saudades dos almoços de cozido das quartas!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Este é o 500!!!! =)

Olá Pips

No post 500 desejo a todos muitas e muitas destas =)



Beijitos e Abraços

Já tou com pica para o Raid!

O campo de Natal, ou das Janeiras, ou de Janeiro... é como lhe quiserem chamar.. já foi... Rei morto, Rei posto.. Venha esse Raid!



segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Amamos os amigos ou somos amigos de quem amamos? Ou as duas coisas?

Desculpem se alguma vez vos desiludi... não era a intenção por certo.

"Fecho meus olhos e olho dentro de mim para dizer:

Obrigado pelos que comigo convivem.
Fico contente pelas inúmeras companhias para as quais posso contar segredos ou preocupações. Ao me recolher ao silêncio do meu descanso,vejo mais uma vez as passagens do dia e constato satisfeito que sempre há gente envolvida, gente que eu estimo, que eu não gostaria de dispensar do meu convívio.
Obrigado pela tolerância que me dispensam.
Rogo por forças para ter o mesmo comportamento com todos eles, mesmo os que me desafiam e me afrontam.

Afinal, são meus amigos!"

ps: esta entrada em 2008 está a deixar-me introspectivo... deve ser da época...

Surpreendentemente acertaram

Pois não é costume mas os senhores (ou senhoras) da meteorologia acertaram…

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ora aqui vão as previsões =)

Sexta

Sábado


Domingo



quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Parece que vamos ter sorte este Fim de Semana...

Pois é está solinho mas vai de certeza estar um frio daqueles...
E dormir num casarão concerteza não vai ajudar...

A malta vai para Alcochete mas cheira-me que será das últimas vezes que para lá vamos acampar...

A não ser que esta notícia não esteja correcta....

Que bom!!!!!

Já estava a precisar de um dia de sol... dá outra energia e disposição!!!!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Vai começar a lenga-lenga dos Censos!!! =(

Mês de Janeiro afigura-se de grande trabalho lá para os lados da Rua Paulo Reis Gil... são os Censos, o campo, o raid, o final de trimestre... upa upa... vai doer...

Ainda por cima, o trabalho que estava adiantado vai ter de ser refeito... tudo por causa do novo SIIE!!!! BBBLLLAAAARRQQQQQQQQQQQQQQQQQQ!!!!


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Acordei assim...

... com sono, embirrento, rabugento, cansado, sem paciência, etc, etc, etc... enfim...hoje é Segunda-Feira!!!


Beijos e Abraços....

BOM DIA!

Cá estou eu só para isto mesmo: dizer bom dia! (antes do Sérgio)

Beijinhos e bom trabalho! 2ª feira tão boooom..

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Delicioso!!!

Hoje isto foi de arromba!

Varios posts... alguns a escrever 2 vezes no mesmo dia!!! estou emocionado!!! Gostava que fossem todos os dias como este!!!

Bom fds! e milhões de obrigadinhos!!! Já ganhei o dia

Finalmente..

1 desejo para 2008 já está concretizado. Só a título de curiosidade: na Itália (onde a lei já existe há que tempos), 60% dos fumadores deixaram de fumar ao final do 1º ano da lei em vigor. Há coisas fantásticas não há?

Bjs**

Puro engano...

... não, não me estou a referir ao ter o multibanco no bolso do casaco (tecnicamente está no bolso das calças mas a intenção está certa...)

... mas como intenções não ganham apostas.... vais ter de pagar o jantarinho a mim e a rititita!!! =) eh eh eh.... a intenção foi louvável.. quase que surpreendiam... mas no fundo não cumpriram com o apostado.. e isso é o que interessa!

=)

Até já puto e bom fds!!! Sim já deves estar de fds... eu ainda tenho mais 4 horinhas de trabalho!

Oh grande chefe....

Pareces o Jardel, a falar assim em ti na 3ª pessoa...

Não precisas de levar carteira... eu sei que guardas o cartão multibanco no bolso do casaco... ;)

hasta luego!

Finalmente vão cumprir?

Será?


Assim como assim hoje não levo dinheiro ;-)

Nem sei bem o que escrever...

Olá amigos... Ando num zig-zag de sentimentos... ora ando triste, ora contente, melancólico, em folia, de sorriso rasgado, com vontade de me isolar, pronto para tudo e sem vontade de fazer nada...

Deve ser do começo do ano... espero que isto passe rápido que já me estou a passar =)

Beijos e Abraços!

Ps: Finalmente um post!!! =) (neste minuto estou contente!!! ;-))

BOM ANO PESSOAL!


Aqui vai a minha primeira posta do ano de 2008!!!!

Atrasado como é meu apanágio mas pronto...

Um bom ano para todos!

Numa das encostas da Serra de Sintra não houve deste fogo de artifício...

Mas a Festa foi de arromba!!!!

2007 foi um bom ano ;)
Muito bom mesmo!
Que 2008 seja melhor ainda!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Todo trocado...

Allo Allo.. alguem à escuta?!?!? Este Blog claramente tornou-se um "MonoBlog"... =(

mas não é essa a razão por que estou a escrever... a cena é que eu ando com os horários todos trocadinhos =( adormeci aterrado no sofá por volta das 21h30... depois acordei por volta das 22h30 com uma msg da Ritinha e com a chuvada à mistura só adormeci por volta das 3 da manhã!!! ainda por cima estava mm com sono!!! não percebo!!!

Ao menos deu para ver o "Troia" e o "Bad Boys"... sempre é preferivel filmes que os espectaculares programas "Famila Superstar" e "Casamento de Sonho"... =)

Beijinhos e Abracinhos a todos

Ps: O que vale é que esta semana é curtinha....

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

FELIZ ANO NOVO!!!

Pips! Mais uma vez ADOREI passar estes dias com vocês!!! Xuac Xuac e que 2008 seja em grande para todos!!!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Curiosidades

Aqui vai mais uma...

O forno de microondas?

Em 1946, Percy Spencer construía radares de aviões nos EUA e notou que as barras de chocolate no seu bolso derretiam durante os testes. Quando percebeu que a culpa era da radiação, ideializou o protótipo do forno de microondas. Os primeiros modelos pesavam até 200 kg.

Ninguem

Bem... como ninguem cá veio postar nem um simples "Bom Natal" venho aqui dizer que espero que todos tenham tido um óptimo Natal! Cheio de Prendinhas, Doces, Bacalhau, etc, etc, etc


quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Curiosidades

Na falta de melhor, vou passar a dinamizar esta baiuca que não interessa a ninguem com curiosidades...

Pintura solta:

O cientista Britt-Maj Wikström, de Estocolmo, Suécia, concluiu que obras de arte são boas para curar prisão de ventre. Ele levou 20 senhoras na faixa dos 80 anos para ver e discutir exposições de arte uma vez por semana. Outras 20 idosas apenas conversavam sobre seus hobbies. Depois de 4 meses, o consumo de laxantes diminuiu apenas no primeiro grupo.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

MAIS UMA JANTA DE NATAL

Olá pessoal!
apesar de ainda faltar acertar o nosso jantarinho, informo os restantes bartos que estão convocados para mais um JANTAR DE NATAL!

Por ocasião do regresso de certos e determinados emigrantes (sejam eles portugueses daIrlanda e Inglaterra ou brasileiras de Londres) no SÁBADO DIA 22 ÀS 20.30 NO JAIPUR (junto ao elevador da glória) teremos jantar para reunir os cá andam com os que fugiram para o estrangeiro!

Naturalmente e dado a elevada cotação social dos contribuidores deste blog (apesar de alguns não contribuirem muito...) fomos convidados a participar nesta tertúlia!

Se não disserem nada vou assumir q irão ao jantar...

Bom trabalho para uns e boas férias para certas e priveligiadas pessoas :)

beijos e abraços

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Mais um ano... a mesma trapalhada!!! =)

Por que é que eu nunca consigo ter algumas prendas de Natal compradas uma semana antes? Já nem digo todas... bastavam algumas!!! =)


Jantarada.

Hoje dou inicio aos jantares de Natal! =) Lá nos vamos lambuzar um bocado ;-)

Beijitos e até logo

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Obrigada Obrigada

Que amáveis,
http://www.elfyourself.com/?id=1400004782

Bom Natal também para vocês

Beijinhos
Rita

Ainda falam dos equipamentos rosas!!! =)

Uns têm o Rabiola...

Outros o Rabiu
e o problema é nós jogarmos de rosa.... eu é que sou o burro? =)

este blog é uma animação!!!!


Bom FDS!!!!!!

Pois é meu amigos!!!

Estamos a poucas horas de mais um fds!!! =) uuuuuuufffffffffffff!!!!!!!!!!!! =)


quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ridículo!!!!

Ontem no Telejornal passaram uma reportagem sobre a prenda que o bush vai dar ao Cão... parece que ele "pediu" (não sei como... mas quem viu armas de destruição massiva no Iraque tambem deve ter a habilidade de entender "Canês") que queria pertencer à Guarda dos Parques Florestais dos States... e assim se gastam 4 minutos de horário nobre na estação pública de Portugal....

é assim a modos que... RIDÍCULO!!!

O Natal visto pela lupa dos economistas

Em 2002, o meu orientador de doutoramento, Yi Wen, hoje a trabalhar na Reserva Federal Norte-Americana, calculou o impacto do Natal nas flutuações económicas.

De acordo com YI Wen, devido à aproximação do Natal, no último trimestre de cada ano o PIB de um país cresce à taxa 19%, para no primeiro trimestre do ano subsequente, cair 30%. Depois de contas bastante elaboradas e, confesso, difíceis de entender, Yi Wen estimou que cerca de 50% das flutuações económicas observadas são consequência do Natal.

Por esta época, todos, ou quase todos, nos dedicamos às compras de Natal. Há prendas que compramos por gosto, outras por obrigação ou reciprocidade. De 24 para 25 de Dezembro, os nossos esforços serão premiados recebendo prendas absolutamente inúteis. Vingamo-nos observando as faces de mal fingida alegria que as nossas prendas geram.

De acordo com a teoria económica "standard", a melhor prenda que eu posso dar a alguém é um cheque, que depois essa pessoa gastará como entender. A não ser que estejamos perfeitamente informados sobre as preferências da outra pessoa, dificilmente daremos tão bom uso ao dinheiro da prenda. Baseado nesta ideia, Joel Waldfogel, professor de' Economia na Universidade de Pensilvânia, tentou calcular o que chamou o "peso morto do Natal".

Joel Waldfogel fez um inquérito aos seus alunos perguntando-lhes quanto estariam dispostos a pagar pelas ofertas que receberam. Concluiu que, em regra, o valor atribuído a cada prenda era sensivelmente mais baixo do que o seu preço.

A isto chama-se desperdício. Este desperdício era particularmente elevado com as prendas que os avós dão aos netos. Extrapolando os seus resultados para a economia americana, Joel Waldfogel concluiu que o peso morto do Natal andava algures entre os 4 e os 12 mil milhões de dólares.

Sei o que o leitor está a pensar, os economistas nem o espírito do Natal deixam em paz. Sendo tão ineficiente, por que trocamos prendas? A resposta a esta pergunta tem dividido os cientistas sociais. Os economistas, como gostam de assumir que cada indivíduo é racional e egoísta, dificilmente encontram utilidade nas prendas. Por outro lado, mesmo assumindo algum altruísmo, a racionalidade sugere que as prendas sejam dadas em dinheiro. Como muitas vezes acontece, a realidade desmente os economistas: 90% das prendas são em géneros.

Claro que os economistas encontram justificações para todos os gostos. Alguns argumentam que oferecemos prendas para receber favores em troca. Vêem as prendas como um investimento no futuro. De acordo com esta perspectiva, quanto mais ineficiente e inútil é uma prenda, maior é a garantia de que estamos dispostos a investir numa relação futura. Ou seja, quanto maior o diamante do anel de noivado, maior o nosso amor.

Há também os que têm uma visão paternalista e que argumentam que damos as prendas que consideramos melhores e não necessariamente aquelas que serão as mais apreciadas. Será o caso de uma mãe que oferece um livro clássico ao filho em vez do último jogo da "Play Station".

Enfim, não deixe que nós, os economistas, lhe estraguemos o Natal. Nunca fomos grande coisa a lidar com emoções. Além disso, há altruísmos que dificilmente são explicados racionalmente.

É o caso da autora do blogue Kassumai [http://www.kasumai.blogspot.com], que juntou pessoas em tomo de um projecto, "Um Sorriso para a Guiné", com o simples objectivo de recolher e enviar brinquedos e livros para o Natal das crianças da Guiné-Bissau.

São estas pessoas que nos devolvem o sorriso pelo Natalque argumentam que damos as prendas que consideramos melhores e não necessariamente aquelas que serão as mais apreciadas. Será o
caso de uma mãe que oferece um livro clássico ao filho em vez do último jogo da "Play Station".

Enfim, não deixe que nós, os economistas, lhe estraguemos o Natal. Nunca fomos grande coisa
a lidar com emoções. Além disso, há altruísmos que dificilmente são explicados racionalmente. É o caso da autora do blogue Kassumai [http://www.kasumai.blogspot.com], que juntou pessoas em tomo de um projecto, "Um Sorriso para a Guiné", com o simples objectivo de recolher e enviar brinquedos e livros para o Natal das crianças da Guiné-Bissau.

São estas pessoas que nos devolvem o sorriso pelo Natal

Luis Aguiar-Conraria, in Publico

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Estamos cá todos?

eh eh... Parece que agora estamos cá todos! Aos regressados que tenham gozado umas óptimas férias com muito solinho e praia! ;-)

Proposta: Vamos repetir a jantarda de Natal? Datas, local?

Beijos e Abraços

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Pedido...

A quem de direito a este blog e já tenha colaborado na produção deste programa que venha cá postar qualquer coisinha... =)

Surpreendido! =)

Johnny!?!?! Obrigado pah! hoje vim ao blog com a "certeza" que o ultimo post tinha sido meu!!! eh eh... foi uma boa surpresa! =)


sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Ísto é que é malta viajada...

Um de nós esteve em Terras de Vera Cruz com calor e chuva...


Há outros dois que estão a apanhar um solzinho bacano em terras Latino Americanas...


E agora há outro que está na Turquia a apanhar frio...

em trabalho é certo... mas a verdade é que está a viajar!

Mais uma vez, beijos e abraços para todos!
os que cá estão, os que estão fora, os que lêem e os que não lêem esta chafarica!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Solicitação


e que tal escreveres qq coisinha? =) nem que seja que gostas muito de nós! ;-)


Para os que vieram e para os que cá ficaram =)


Para os que vão... mais 2 bartos em terras latino-americanas


Foi bem!


De retorno...

Pois é, pois é...


Ja fui e já vim e diverti-me pra caramba!!!!


e também apanhei muita chuva!!! mas foi espectacular!!!!


E estive sempre muito bem acompanhado ;)


Hoje, quem vai embora hoje são outros dois ilustres escritores deste blog!


Divertem-se muito!!!! e que o sol esteja convosco....


Beijos e abraços!

Para os que vão e para os que cá ficam!!!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Granda Joga!!! Vamos a eles!!!

Hoje lá estarei na LUZ para ver o grande Benfas!!!! =)


segunda-feira, 26 de novembro de 2007

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Apesar da chuva, lá iniciámos a época!

e logo com uma vitória! =) eh eh





Cotas 1 - 0 Juventude

Boa viagem! =)

Amanhã sairá de Portugal o primeiro Barto rumo a terras mais quentinhas! ;-)


Faz uma boa viagem puto!



Ps: Não esquecer.. AXE MOI, MC Pélé, "Sou feio mas tou na moda" e "Zumbizeira"

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Será hoje o primeiro jogo da bola?

Espero bem que sim!!! tá a apetecer suar um bocadinho! =)

Conseguimos!!! Estamos lá!!! Jun08 =)

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Amanhã é o dia das grandes decisões

Allo Pessoal!

Cansadinhos de campo?!?!? Muito bom sinal ;-) eh eh eh

Amanhã para quem não sabe é um dia de grandes decisões... estão em causa as minhas férias de 2008... 3 semaninhas na Austria/Suiça se Portugal for apurado! =) Estou em pulgas!!!

OOOOHHHHHH Portugal Allez!!!! Portugal Allez!!! Portugal Allez!!!! Portugal Allez!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

É impressão minha...




... ou os dias de trabalho a seguir a um acampamentio são sempre extremamente dolorosos?


boa semana!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

A todos...

não, ainda não é um bom Natal... é um




BOM ACAMPAMENTO!!!



quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Como detesto gente burocrática!

O que me faz confusão nem é os mil papelitos que se tem de preencher...

Como é que quem anda quase 2 anos atrasado atreve-se a exigir cumprimento de calendários?

terça-feira, 13 de novembro de 2007

i'm back....

Olá meninos e meninas!


Voltei do fim de semana na terra dos duendes, do S.patrício e da Guiness!



Aquilo é bem bonito! Parece os Açores mas em maior, em inglês e com carros a circular à esquerda...


o emigra que lé se encontra manda os seus cumprimentos!

Kisses and chesse's for you all, lads!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

sábado, 10 de novembro de 2007

Este é Só DEDICADO A TI...

ADORO-TE AMIGO...
ADORO-TE AMIGO...
ADORO-TE AMIGO...
ADORO-TE AMIGO...
ADORO-TE AMIGO...
ADORO-TE AMIGO...
ADORO-TE AMIGO...
ADORO-TE AMIGO...

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Confusões à parte...

ainda não foi ontem que fizemos o gosto ao pé =(

para quem não me deixa a falar sozinho, mesmo sem palavras


quinta-feira, 8 de novembro de 2007

SEM PALAVRAS...

E viva as refeições fartas =)

Dizem que todos os dias temos que comer uma maçã por causa do ferro e uma banana por causa dopotássio. Também uma laranja, para a vitamina C, meio melão para melhorar a digestão e uma chávena de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.

Todos os dias temos que beber dois litros de água (sim, e logo a seguir liberta-los, que leva quase o dobro do tempo que os levei a beber). Todos os dias temos que tomar um Activia ou um
iogurte para ter 'L. Cassei Defensis', que ninguém sabe exactamente que porcaria é, mas parece que se não ingeres um milhão e meio todos os dias, começas a ver toda a gente com uma grande diarreia ou presos dos intestinos.

Cada dia uma aspirina, para prevenir os enfartes, mais um copo de vinho tinto, para a mesma coisa. E outro de vinho branco, para o sistema nervoso. E um de cerveja, que já não me lembro para que era. Se os tomares todos juntos, mesmo que te dê um derrame cerebral na hora, não te preocupes, pois o mais certo é que nem te dês conta disso.

Todos os dias tens que comer fibras. Muita, muitíssima fibra até que sejas capaz de produzir uma camisolona bem grossa. Tens que fazer quatro a seis refeições diárias leves sem te esqueceres de mastigar cem vezes cada garfada.

Ora, fazendo um pequeno cálculo apenas a comer vão-se assim de repente umas cinco horitas. Ah, depois de cada refeição deves escovar bem os dentes, ou seja, depois do Activia e da fibra, os dentes; depois da maçã, os dentes; depois da banana, os dentes. Assim, enquanto tiveres dentes, não te podes esquecer nunca de passar o fio dental massajador das gengivas e bochechar com PLAX...

Melhor, amplifica a casa de banho e põe a aparelhagem de música lá, porque entre a água, a fibra e os dentes vais passar muitas horas (quase metade do dia) ali dentro. Equipa-a também de jornais e revistas para te pores a par do que se passa, enquanto estiveres sentado na sanita, porque com a quantidade de fibra que estás a ingerir, são mais umas horitas diárias.

Temos que dormir oito horas e trabalhar outras oito, mais as cinco que usamos a comer, faz vinte e uma. Restam três horas, isto se não surgir nenhum imprevisto. Segundo as estatísticas, vemos três horas de televisão diárias. Bem, já não podes, porque todos os dias devemos caminhar pelo menos uma meia hora (convém regressares ao fim de 15 minutos, senão
andas mas é 1 hora!).

E há que cuidar das amizades porque são como uma planta: temos que as regar diariamente. E quando vais de férias também, suponho, senão as plantas morrem nas férias. Para além disso, há que estar bem informado e ler pelo menos um dos jornais diários e uma revista séria, para comparar a informação.

Também temos que arranjar tempo para fazer a barba, varrer a casa, lavar a roupa, lavar os pratos e já nem digo, os que têm gatos, cães pássaros e uma catrefada de filhos...

No total, a mim dá-me umas 29 horas diárias, se nunca parares.

A única possibilidade que me ocorre, é fazer várias destas coisas ao mesmo tempo: por exemplo, tomas duche com água fria e com a boca aberta, e assim bebes logo os dois litros de água de uma vez. Enquanto sais do banho com a escova de dentes na boca, pedes ao teu par, que de passagem vê TV e te vai contando o que se passa, enquanto varre a casa.

Sobrou-te uma mão livre? Telefona aos teus amigos e aos teus pais! Bebe o vinho e a cerveja (depois de telefonares aos teus pais, vai fazer-te falta!).

O iogurte com a maçã pode dar-te o teu par enquanto ele come a banana com a Activia. No dia seguinte troquem. E menos mal que já crescemos, porque senão tinhamos que engolir mais umas Cerelacs e um Danoninho Extra Cálcio todos os santos dias. Úuuuf!

Mas se te restam 2 minutos, envia isto aos teus amigos (que temos que regar como as plantas) enquanto comes uma colherzinha de Muesli ou Al-Bran, que faz muito bem...

E agora vou deixar-te porque entre o iogurte, o meio melão o primeiro litro de água e a terceira refeição do dia, já não faço a mínima ideia o que é que estou a fazer porque preciso urgentemente de uma casa de banho.

Ah, vou aproveitar e levo comigo a escova de dentes...

in efexis.blogspot.com (com algumas alterações "obrigatórias")

Hoje retomamos as futeboladas =)


Apesar do grande organizador não vir jogar, o irmão fez as honras pelo que hoje tomamos o hábito semanal... assim espero! =)


um post à imagem do blog

...

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Hoje sinto-me assim... enfim


Eu não perco a esperança...

Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito humano."

Helen Keller

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Parabens a nós!!! e vão 47 =)

Olá a todos

Hoje estamos todos de parabens! já lá vão 47 =)

E logo à noite lá estaremos para soprar as velinhas todas!

Beijitos e Abraços

Ps: que o hoje tudo corra bem o Tovar!