segunda-feira, 31 de março de 2008

ÀS 11 NO FAROL!

Este fim de semana estivemos aqui...


Nunca lá tinha ido! Gostei! Dos trilhos, da vista, da visita ao farol. da alegria da malta!


E a quantidade de gaivotas que lá existem? parecia que estávamos num programa da BBC Vida Selvagem! por acaso não houve grandes bombardeamentos...



E foi pena o Forte da Berlenga não estar aberto porque devia ser bem fixe!



Faz lembrar o forte do Fort Boyard, esse mítico programa Francês, que tantas alegres tardes de sábado proporcionou aos nascidos no início odos anos 80!

Lembram-se?


boa semana para todos!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Vá vá...

... Eu acuso o toque...

Ultimamente tenho sido mais leitor do que autor deste blog...

tentarei mudar a minha atitude e ser mais pro-activo com este pedaço da blogosfera...

vamos a ver...

quarta-feira, 19 de março de 2008

Resignado.... =(

Até a mais firme chama não resiste à falta de pavio.... este blog ficará assim até alguem que não eu dar-lhe vida...

Beijos e Abraços

terça-feira, 4 de março de 2008

Drave - Base Nacional da IVª Secção

Este fim de semana fomos para Drave. Aldeia desabitada perdida no meio da serra da arada, Conselho de Arouca.


Na Sexta-feira a viagem era longa, mas a expectativa enorme. Passados por S. Pedro do Sul estavamos quase a chegar ao nosso destino. Deixamos a carrinha cerca de 1km da Drave. O percurso foi feito em plena escuridão, na espectativa do que iríamos encontrar... apenas avistavamos uma pequena construção branca, que depois constatámos ser a igreja da aldeia. Os dois membros do Staff estávam à nossa espera, e com isto já eram 3h30m da manhã. Foi montar as tendas e descansar.
O Sábado iníciou-se com o serviço na aldeia. Arranjámos o tecto da casa-de banho e as protecções de algumas arvores bébés para que as ovelhas e cabras não as desvastassem. Entretando tá a subir a "landeirinha" para ir buscar os fogões, a bilha e um jerrican de àgua.
A tarde foi preenchida com um percurso até a uma aldeia próxima de nome "Regoufe".
De noite um convívio com o clã da Maia que por lá passou o fim-se-semana connosco.

O Domingo de manhã foi dedicado à espítualidade e caminheirismo. O percuso é espectacular com várias lagoas de àgua limpa e cristalina.


Depois de atestado o bandulho lá fomos de novo para cima, com a sensação de dever cumprido.


Foi um bom fim de semana... disso não há dúvidas ;-)

Aguarda-se o próximo com os acampamento dos Exploradores e Pioneiros

Beijitos e Abraços mas acima de tudo, uma forte canhota

Sérgio

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Já está tudo empacotado e arrumadinho ;-)

Consegui arrumar as minhas tralhas todas em 45m =) é um resultado da minha enorme organização aquando da arrumação semestral da minha secretária... tudo para um caixote e põe a data =)
agora o trabalho está facilitado! =)


terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Apesar de não ser bem a que queria...

Não... infelizmente não é de trabalho.... é só de local de trabalho... para a sala ao lado =)


Segunda é o dia da trabalheira...


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Gosto muito... pois claro! =)

Epá! Gosto muito de te ver trabalhar! É bom este sentimento de que há mais alguem por aqui!

Por mim tá bom assim... sempre areja a vista mudar de visual de vez em quando =)

Tambem gostei muito do fds... Boa comida, e bebida, feirinha janota... gente simpática... e a bela estreia (para nós obviamente) de Chez C.A.

Aguardo ansiosamente a próxima!

Beijos e Abraços

Ps: até aparece a minha avó!!!!! =) eh eh

Mudança de visual

Em virtude de algum tempinho disponivel aqui na chafarica onde eu trabalho tomie a liberdade de fazer um pequeno lifting aqui a este estaminé cibernético!

Não é da corporacion dermoestética mas é o que temos...
Espero que seja do vosso agrado!

Se não for... facilmente se volta a por tudo como estava...

abraços e beijos!

p.s. - não percebo porquê mas não consigo por maiúsculas no título... se alguém souber que me diga...

Serpa, Terra Forte!

Um fim de semana bem passado por terras alentejanas!


Uma feira do queijo muito bem composta (com muitos queijos para provar... pelo menos eu provei muito queijo), cantares alentejanos que atravessam as várias gerações e estadia na recentemente restaurada na mansão do nosso C.A.

Ah! e as refeições! aquilo é que foi comer! Dois restaurantes duas grandes refeições!
Aquele grãozinho estava uma maravilha!!!! Mais uns quantos quilos aqui para mim!
E como em todos os fins de semana... o que custa mais... é a 2ª feira...
olhem...
beijos e queijos!!!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Parabens! Aos dois "bébés" do dia.

Hoje fazem anos o Lois e o B.P.

A eles os nossos parabens! 20 e 151... não tá nada mal de todo ;-)

Beijos e Abraços

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Valerá isto alguma coisa?

cada vez mais me convenço que não...

Está mesmo a apetecer dois dias de descanso... ou não! =)




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Boa semana a todos!

mesmo para aqueles que começaram com 3 horinhas de transito =) que não foi o meu caso, pois vim com a CP =)


Beijitos e abraços


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Em reunião hoje e amanhã...

O que vai safar é que logo vou à bola!!!


Força Benfas!!!!! =)
Quando sobes ao relvado.... Sabes que estás acompanhado... porque no teu topo sul... tens o SD a teu lado!!!! Laaaaa, Laaaaaa, La, La, La, La, La....

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Desafio

Este não é fácil.. mas quem descobrir primeiro ganha um prémio....tá prometido! =)

Três mestres de lógica desafiaram-se para saber quem seria o mais intelegente. Para isso convidaram o Grande Mestre, que os colocou numa sala escura e disse-lhes:

"Vou pintar na testa de cada um de vós uma pinta vermelha ou azul. Quando sairem da sala e se virem alguma pinta vermelha serão obrigados a levantar o braço. Aquele que conseguir adivinhar a cor da sua pinta mais rapidamente ganha".

Em seguida o Grande Mestre pintou na testa dos mestres 3 pintas vermelhas, uma em cada um deles. Quando saíram da sala todos levantaram o braço e passado um bocado um dos mestres disse: " Eu tenho uma pinta vermelha".

Como pode ele ter tanta certeza?

Divirtam-se

Is anybody out there?


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Fim de Semana tranquilo...

Pois é meus caros...


Este fds foi de plena recuperação (apesar de hoje me sentir cansadito... mas enfim)

Na sexta fui ver um cineminha.. estava a apetecer algo calmo...


O filme é bom no que se refere a efeitos especiais... já a história e o final.... banais

O sábado foi passado a ver autocaravanas, uma jantarda no "David da Buraca", acabando com uma sessão de "Buzz"

Já o domingo.... escuteirada como habitual... Missa + almoço + descanso + reuniões... Acabou com a celebração de mais um aniversário... Parabens Jorge!

Boa semana a todos

Sérgio

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Bem... vou me embora..

Um bem haja a todos e um bom fds ;-)

Ai vida, vida!

Desculpem o desabafo... mas tem de levar uma volta =(

A semana foi curtinha... mas sabe bem ser sexta-feira!


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Um pouco de história...

Quarta-feira de Cinzas


Com a imposição das cinzas, se inicia uma estação espiritual particularmente relevante para todo cristão que quer se preparar dignamente para viver o Mistério Pascal, quer dizer, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.
Este tempo vigoroso do Ano litúrgico se caracteriza pela mensagem bíblica que pode ser resumida em uma palavra: " matanoeiete", que quer dizer "Convertei-vos". Este imperativo é proposto à mente dos fiéis mediante o austero rito da imposição das cinzas, o qual, com as palavras "Convertei-vos e crede no Evangelho" e com a expressão "Lembra-te de que és pó e para o pó voltarás", convida a todos a refletir sobre o dever da conversão, recordando a inexorável caducidade e efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
A sugestiva cerimônia das cinzas eleva nossas mentes à realidade eterna que não passa jamais, a Deus; princípio e fim, alfa e ômega de nossa existência. A conversão não é, com efeito, nada mais que um voltar a Deus, valorizando as realidades terrenas sob a luz indefectível de sua verdade. Uma valorização que implica uma consciência cada vez mais diáfana do fato de que estamos de passagem neste fadigoso itinerário sobre a terra, e que nos impulsiona e estimula a trabalhar até o final, a fim de que o Reino de Deus se instaure dentro de nós e triunfe em sua justiça.
Sinônimo de "conversão", é assim mesmo a palavra "penitência" … Penitência como mudança de mentalidade. Penitência como expressão de livre positivo esforço no seguimento de Cristo.


Tradição


Na Igreja primitiva, variava a duração da Quaresma, mas eventualmente começava seis semanas (42 dias) antes da Páscoa.
Isto só dava por resultado 36 dias de jejum (já que se excluem os domingos). No século VII foram acrescentados quatro dias antes do primeiro domingo da Quaresma estabelecendo os quarenta dias de jejum, para imitar o jejum de Cristo no deserto.
Era prática comum em Roma que os penitentes começassem sua penitênica pública no primeiro dia de Quaresma. Eles eram salpicados de cinzas, vestidos com saial e obrigados a manter-se longe até que se reoconciliassem com a Igreja na Quinta-feira Santa ou a Quinta-feira antes da Páscoa. Quando estas práticas caíram em desuso (do século VIII ao X) o início da temporada penitencial da Quaresma foi simbolizada colocando cinzas nas cabeças de toda a congregação.
Hoje em dia na Igreja, na Quarta-feira de Cinzas, o cristão recebe uma cruz na fronte com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior. Esta tradição da Igreja ficou como um simples serviço em algumas Igrejas protestantes como a anglicana e a luterana. A Igreja Ortodoxa começa a quaresma desde a segunda-feira anterior e não celebra a Quarta-feira de Cinzas.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Mais um Raid! =) Mais uma aventura ;-)

Olá pessoal!

Recuperados? Espero que sim!

O Raid foi muito bom... não é à toa que esta é a melhor actividade (sem ser o CV que engloba tudo!)

Espero que todos tenham gostado!

Beijos e Abraços para esta semana mais curtinha

S

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Ready, Set, Go....

eh eh!!! Mais um RAID!!!! =)

Como gosto de Raides! ;-) Boa sorte a todos! =)

Depois da tempestade... o RAID!!!!

Esta semana pareceram duas!
Dormir poucas horas e tal... trabalho normal durante o dia, projectos paralelos durante a noite até de manhãzinha! uma canseira! E a juntar a isto tudo preparar o Raid!
Quando cheguei a 4ª feira, parecia que já era 6ª feira!!! mas a semana ainda tinha mais 3 dias... C'um catano!

Mas pronto... tudo acabou bem! entreguei tudo o que havia a entregar e o Raid está encaminhado!

E hoje... é mochilas às costas e pormo-nos a caminho! :)

Bom Raid para a malta toda!

p.s. - nem tudo foi mau nesta semana... ontem fui pela 1ª vez às compras à Makro! mto giro! nunca lá tinha ido... Daqui até me tornar num retalhista de sucesso é um saltinho! :D

YYYUUUPPPIIIIIII!!!

Hoje acordei sem febre! =)

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Evolução da temperatura (sem efeito de paracetamol)


Ontem - Dia 29 de Janeiro - 20h00 - 37,8º

Hoje - Dia 30 de Janeiro - 8h30 - 38,3º


Isto não vai nada bem! =(

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

BBLLLAAARRQQQQQQQ!!!

Tou doente outra vez! =(


Provavelmente a última estáva mal curada! =( a ver se recupero para o Raid... não dava jeito nenhum ir adoentado!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Boa Semana! A Grande actividade está próxima =)

Allo pessoal!

Depois de mais um grande fds cheio de coisas boas... agora vem aí uma semana apertada antes da actividade que todos gostam! O Raid!

Que estes dias passem rápido e que estejamos todos em forma para a dura prova que aí vem ;-)

Beijos e Abraço


sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Bom fds a tutti!

Allo Allo!

Então aqui vão os meus desejos de bom fds cheio de SURPRESAS e coisas boas, teatros, jantaradas e afins! =)

Beijos e Abraços e a todos!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Gostei deste texto... =)

"Ontem, através do meu filho mais novo, veio parar-me às mãos um texto distribuido às crianças do ATL que ele frequenta. Confesso que costumo ler os diversos papéis que me mandam das diversas escolas dos meus filhos, na diagonal, mas, curiosamente, a este, lio-o de fio a pavio.
Como vinha assinado, não tenho maneira de pedir autorização ao autor para o publicar, mas parece-me que o que importa a quem o escreveu é que chegue ao maior número de pais possível. Vale a pena lê-lo:
"

Pais maus ou maus pais?

“Deus abençoe os pais maus!

Um dia, quando os meus filhos foram crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva um pai, eu hei-de dizer-lhes:

- Amei-vos o suficiente para ter insistido para que juntassem o vosso dinheiro e comprassem uma bicicleta, mesmo que eu tivesse possibilidades de a comprar.

- Amei-vos o suficiente para ter ficado em pé junto de vós, duas horas, enquanto limpavam o vosso quarto – trabalho que eu teria realizado em quinze minutos.

- Amei-vos o suficiente para vos obrigar a pagar que “tiraram” da mercearia e dizer ao dono: eu roubei isto ontem e hoje queria pagar.

- Amei-vos o suficiente para ter ficado em silêncio, para vos deixar descobrir que o vosso novo amigo não era boa companhia.

- Amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando as penalizações eram tão que me partiam o coração.

- Amei-vos o suficiente para vos ter perguntado: onde vão, com quem vão e a que horas regressam a casa.

- Amei-vos o suficiente para vos deixar ver fúria, desapontamento e lágrimas nos meus olhos.

- Mas, acima de tudo, eu amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO, quando sabia que iriam odiar-me por isso.

Estou contente. Venci, porque no final vocês também venceram. E qualquer dia, quando os vossos filhos foram suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva os pais, vocês irão dizer-lhes, quando eles vos perguntarem, se os vossos pais eram maus, que sim, que eram os piores pais do mundo!, porque:

- Enquanto os outros miúdos comiam doces ao pequeno almoço, nós tínhamos que comer cereais, tostas e ovos.

- Os outros miúdos bebiam Pepsis ao almoço e comiam batatas fritas, enquanto nós tinhamos que comer sopa, prato e fruta. E não vão acreditar! Os nossos pais obrigavam-nos a jantar à mesa, o que era bem diferente dos outros pais.

- Os nossos pais insistiam em saber onde nós estávamos a todas as horas, era quase uma prisão. Tinham que saber quem eram os nossos amigos e que fazíamos com eles.

- Insistiam em que lhes disséssemos que íamos sair mesmo que demorássemos só uma hora, ou menos.

- Nós tínhamos vergonha de admitir mas eles violaram uma data de leis trabalho infantil: nós tínhamos que fazer as camas, lavar a loiça, aprender a cozinhar, aspirar o chão, engomar a nossa roupa, ir despejar o lixo e todo o tipo de trabalhos crúeis. Eu acho que eles nem dormiam, a pensar em mais coisas para nos mandar fazer.

- Eles insistiam connosco para que lhes dizermos a verdade, e apenas toda a verdade, sempre a verdade.

- Na altura da nossa adolescência eles conseguiam ler os nossos pensamentos o que tornava a vida mesmo chata.

- Os nossos pais não deixavam os nossos amigos buzinarem para nós descermos. Tinham que subir, bater à porta para eles os conhecerem.

- Enquanto toda a gente podia sair com doze ou treze anos, nós tivemos que esperar pelos dezasseis.

- Por causa dos nossos pais, nós perdemos experiências fundamentais da adolescência: nenhum de nós esteve alguma vez envolvido em actos de vandalismo, me roubos, violação de propriedade, nem foi preso por algum crime.

Foi tudo por causa deles.

Agora que já saímos de casa, somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos “maus pais” tal como os nossos pais o foram.

Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje: não há suficientes maus pais.

Escrito por: Mafalda Belmonte

Sorry sorry

Boas Pessoal

Desculpem estes dias sem novidades mas tenho andado entretido com o SIIE, o Raid e com trabalhito, pelo que tem escapado a oportunidade...

.. mas hoje aqui estou e como nunca é tarde demais..

PARABENS RITINHA!!!! no Blog tinha ficar registado!!! =)

Beijos e Abraços

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

xxxxxxxxiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuu

o dia chegou ao fim, silencio a noite desceu, boa noite... paz em Deus...

Isto por aqui está um silencio... já deu tudo de frosques!!!! Eu continuo por aqui... quem me manda chegar às 10h! mas compreende-se.. tou doentinho e não me apeteceu sair da cama mais cedo!!! eh eh... bem vou aproveitar para fazer qq coisa proveitosa... Raid e afins =) lololololol

e hoje? faz-se algo?

Bem.. bom fds a tutti!!!

Abraço e beijitos!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Cansado e adoentado...

... mas com muitas saudades dos almoços de cozido das quartas!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Este é o 500!!!! =)

Olá Pips

No post 500 desejo a todos muitas e muitas destas =)



Beijitos e Abraços

Já tou com pica para o Raid!

O campo de Natal, ou das Janeiras, ou de Janeiro... é como lhe quiserem chamar.. já foi... Rei morto, Rei posto.. Venha esse Raid!



segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Amamos os amigos ou somos amigos de quem amamos? Ou as duas coisas?

Desculpem se alguma vez vos desiludi... não era a intenção por certo.

"Fecho meus olhos e olho dentro de mim para dizer:

Obrigado pelos que comigo convivem.
Fico contente pelas inúmeras companhias para as quais posso contar segredos ou preocupações. Ao me recolher ao silêncio do meu descanso,vejo mais uma vez as passagens do dia e constato satisfeito que sempre há gente envolvida, gente que eu estimo, que eu não gostaria de dispensar do meu convívio.
Obrigado pela tolerância que me dispensam.
Rogo por forças para ter o mesmo comportamento com todos eles, mesmo os que me desafiam e me afrontam.

Afinal, são meus amigos!"

ps: esta entrada em 2008 está a deixar-me introspectivo... deve ser da época...

Surpreendentemente acertaram

Pois não é costume mas os senhores (ou senhoras) da meteorologia acertaram…

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ora aqui vão as previsões =)

Sexta

Sábado


Domingo



quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Parece que vamos ter sorte este Fim de Semana...

Pois é está solinho mas vai de certeza estar um frio daqueles...
E dormir num casarão concerteza não vai ajudar...

A malta vai para Alcochete mas cheira-me que será das últimas vezes que para lá vamos acampar...

A não ser que esta notícia não esteja correcta....

Que bom!!!!!

Já estava a precisar de um dia de sol... dá outra energia e disposição!!!!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Vai começar a lenga-lenga dos Censos!!! =(

Mês de Janeiro afigura-se de grande trabalho lá para os lados da Rua Paulo Reis Gil... são os Censos, o campo, o raid, o final de trimestre... upa upa... vai doer...

Ainda por cima, o trabalho que estava adiantado vai ter de ser refeito... tudo por causa do novo SIIE!!!! BBBLLLAAAARRQQQQQQQQQQQQQQQQQQ!!!!


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Acordei assim...

... com sono, embirrento, rabugento, cansado, sem paciência, etc, etc, etc... enfim...hoje é Segunda-Feira!!!


Beijos e Abraços....

BOM DIA!

Cá estou eu só para isto mesmo: dizer bom dia! (antes do Sérgio)

Beijinhos e bom trabalho! 2ª feira tão boooom..

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Delicioso!!!

Hoje isto foi de arromba!

Varios posts... alguns a escrever 2 vezes no mesmo dia!!! estou emocionado!!! Gostava que fossem todos os dias como este!!!

Bom fds! e milhões de obrigadinhos!!! Já ganhei o dia

Finalmente..

1 desejo para 2008 já está concretizado. Só a título de curiosidade: na Itália (onde a lei já existe há que tempos), 60% dos fumadores deixaram de fumar ao final do 1º ano da lei em vigor. Há coisas fantásticas não há?

Bjs**

Puro engano...

... não, não me estou a referir ao ter o multibanco no bolso do casaco (tecnicamente está no bolso das calças mas a intenção está certa...)

... mas como intenções não ganham apostas.... vais ter de pagar o jantarinho a mim e a rititita!!! =) eh eh eh.... a intenção foi louvável.. quase que surpreendiam... mas no fundo não cumpriram com o apostado.. e isso é o que interessa!

=)

Até já puto e bom fds!!! Sim já deves estar de fds... eu ainda tenho mais 4 horinhas de trabalho!

Oh grande chefe....

Pareces o Jardel, a falar assim em ti na 3ª pessoa...

Não precisas de levar carteira... eu sei que guardas o cartão multibanco no bolso do casaco... ;)

hasta luego!

Finalmente vão cumprir?

Será?


Assim como assim hoje não levo dinheiro ;-)

Nem sei bem o que escrever...

Olá amigos... Ando num zig-zag de sentimentos... ora ando triste, ora contente, melancólico, em folia, de sorriso rasgado, com vontade de me isolar, pronto para tudo e sem vontade de fazer nada...

Deve ser do começo do ano... espero que isto passe rápido que já me estou a passar =)

Beijos e Abraços!

Ps: Finalmente um post!!! =) (neste minuto estou contente!!! ;-))

BOM ANO PESSOAL!


Aqui vai a minha primeira posta do ano de 2008!!!!

Atrasado como é meu apanágio mas pronto...

Um bom ano para todos!

Numa das encostas da Serra de Sintra não houve deste fogo de artifício...

Mas a Festa foi de arromba!!!!

2007 foi um bom ano ;)
Muito bom mesmo!
Que 2008 seja melhor ainda!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Todo trocado...

Allo Allo.. alguem à escuta?!?!? Este Blog claramente tornou-se um "MonoBlog"... =(

mas não é essa a razão por que estou a escrever... a cena é que eu ando com os horários todos trocadinhos =( adormeci aterrado no sofá por volta das 21h30... depois acordei por volta das 22h30 com uma msg da Ritinha e com a chuvada à mistura só adormeci por volta das 3 da manhã!!! ainda por cima estava mm com sono!!! não percebo!!!

Ao menos deu para ver o "Troia" e o "Bad Boys"... sempre é preferivel filmes que os espectaculares programas "Famila Superstar" e "Casamento de Sonho"... =)

Beijinhos e Abracinhos a todos

Ps: O que vale é que esta semana é curtinha....

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

FELIZ ANO NOVO!!!

Pips! Mais uma vez ADOREI passar estes dias com vocês!!! Xuac Xuac e que 2008 seja em grande para todos!!!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Curiosidades

Aqui vai mais uma...

O forno de microondas?

Em 1946, Percy Spencer construía radares de aviões nos EUA e notou que as barras de chocolate no seu bolso derretiam durante os testes. Quando percebeu que a culpa era da radiação, ideializou o protótipo do forno de microondas. Os primeiros modelos pesavam até 200 kg.

Ninguem

Bem... como ninguem cá veio postar nem um simples "Bom Natal" venho aqui dizer que espero que todos tenham tido um óptimo Natal! Cheio de Prendinhas, Doces, Bacalhau, etc, etc, etc


quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Curiosidades

Na falta de melhor, vou passar a dinamizar esta baiuca que não interessa a ninguem com curiosidades...

Pintura solta:

O cientista Britt-Maj Wikström, de Estocolmo, Suécia, concluiu que obras de arte são boas para curar prisão de ventre. Ele levou 20 senhoras na faixa dos 80 anos para ver e discutir exposições de arte uma vez por semana. Outras 20 idosas apenas conversavam sobre seus hobbies. Depois de 4 meses, o consumo de laxantes diminuiu apenas no primeiro grupo.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

MAIS UMA JANTA DE NATAL

Olá pessoal!
apesar de ainda faltar acertar o nosso jantarinho, informo os restantes bartos que estão convocados para mais um JANTAR DE NATAL!

Por ocasião do regresso de certos e determinados emigrantes (sejam eles portugueses daIrlanda e Inglaterra ou brasileiras de Londres) no SÁBADO DIA 22 ÀS 20.30 NO JAIPUR (junto ao elevador da glória) teremos jantar para reunir os cá andam com os que fugiram para o estrangeiro!

Naturalmente e dado a elevada cotação social dos contribuidores deste blog (apesar de alguns não contribuirem muito...) fomos convidados a participar nesta tertúlia!

Se não disserem nada vou assumir q irão ao jantar...

Bom trabalho para uns e boas férias para certas e priveligiadas pessoas :)

beijos e abraços

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Mais um ano... a mesma trapalhada!!! =)

Por que é que eu nunca consigo ter algumas prendas de Natal compradas uma semana antes? Já nem digo todas... bastavam algumas!!! =)


Jantarada.

Hoje dou inicio aos jantares de Natal! =) Lá nos vamos lambuzar um bocado ;-)

Beijitos e até logo

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Obrigada Obrigada

Que amáveis,
http://www.elfyourself.com/?id=1400004782

Bom Natal também para vocês

Beijinhos
Rita

Ainda falam dos equipamentos rosas!!! =)

Uns têm o Rabiola...

Outros o Rabiu
e o problema é nós jogarmos de rosa.... eu é que sou o burro? =)

este blog é uma animação!!!!


Bom FDS!!!!!!

Pois é meu amigos!!!

Estamos a poucas horas de mais um fds!!! =) uuuuuuufffffffffffff!!!!!!!!!!!! =)


quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ridículo!!!!

Ontem no Telejornal passaram uma reportagem sobre a prenda que o bush vai dar ao Cão... parece que ele "pediu" (não sei como... mas quem viu armas de destruição massiva no Iraque tambem deve ter a habilidade de entender "Canês") que queria pertencer à Guarda dos Parques Florestais dos States... e assim se gastam 4 minutos de horário nobre na estação pública de Portugal....

é assim a modos que... RIDÍCULO!!!

O Natal visto pela lupa dos economistas

Em 2002, o meu orientador de doutoramento, Yi Wen, hoje a trabalhar na Reserva Federal Norte-Americana, calculou o impacto do Natal nas flutuações económicas.

De acordo com YI Wen, devido à aproximação do Natal, no último trimestre de cada ano o PIB de um país cresce à taxa 19%, para no primeiro trimestre do ano subsequente, cair 30%. Depois de contas bastante elaboradas e, confesso, difíceis de entender, Yi Wen estimou que cerca de 50% das flutuações económicas observadas são consequência do Natal.

Por esta época, todos, ou quase todos, nos dedicamos às compras de Natal. Há prendas que compramos por gosto, outras por obrigação ou reciprocidade. De 24 para 25 de Dezembro, os nossos esforços serão premiados recebendo prendas absolutamente inúteis. Vingamo-nos observando as faces de mal fingida alegria que as nossas prendas geram.

De acordo com a teoria económica "standard", a melhor prenda que eu posso dar a alguém é um cheque, que depois essa pessoa gastará como entender. A não ser que estejamos perfeitamente informados sobre as preferências da outra pessoa, dificilmente daremos tão bom uso ao dinheiro da prenda. Baseado nesta ideia, Joel Waldfogel, professor de' Economia na Universidade de Pensilvânia, tentou calcular o que chamou o "peso morto do Natal".

Joel Waldfogel fez um inquérito aos seus alunos perguntando-lhes quanto estariam dispostos a pagar pelas ofertas que receberam. Concluiu que, em regra, o valor atribuído a cada prenda era sensivelmente mais baixo do que o seu preço.

A isto chama-se desperdício. Este desperdício era particularmente elevado com as prendas que os avós dão aos netos. Extrapolando os seus resultados para a economia americana, Joel Waldfogel concluiu que o peso morto do Natal andava algures entre os 4 e os 12 mil milhões de dólares.

Sei o que o leitor está a pensar, os economistas nem o espírito do Natal deixam em paz. Sendo tão ineficiente, por que trocamos prendas? A resposta a esta pergunta tem dividido os cientistas sociais. Os economistas, como gostam de assumir que cada indivíduo é racional e egoísta, dificilmente encontram utilidade nas prendas. Por outro lado, mesmo assumindo algum altruísmo, a racionalidade sugere que as prendas sejam dadas em dinheiro. Como muitas vezes acontece, a realidade desmente os economistas: 90% das prendas são em géneros.

Claro que os economistas encontram justificações para todos os gostos. Alguns argumentam que oferecemos prendas para receber favores em troca. Vêem as prendas como um investimento no futuro. De acordo com esta perspectiva, quanto mais ineficiente e inútil é uma prenda, maior é a garantia de que estamos dispostos a investir numa relação futura. Ou seja, quanto maior o diamante do anel de noivado, maior o nosso amor.

Há também os que têm uma visão paternalista e que argumentam que damos as prendas que consideramos melhores e não necessariamente aquelas que serão as mais apreciadas. Será o caso de uma mãe que oferece um livro clássico ao filho em vez do último jogo da "Play Station".

Enfim, não deixe que nós, os economistas, lhe estraguemos o Natal. Nunca fomos grande coisa a lidar com emoções. Além disso, há altruísmos que dificilmente são explicados racionalmente.

É o caso da autora do blogue Kassumai [http://www.kasumai.blogspot.com], que juntou pessoas em tomo de um projecto, "Um Sorriso para a Guiné", com o simples objectivo de recolher e enviar brinquedos e livros para o Natal das crianças da Guiné-Bissau.

São estas pessoas que nos devolvem o sorriso pelo Natalque argumentam que damos as prendas que consideramos melhores e não necessariamente aquelas que serão as mais apreciadas. Será o
caso de uma mãe que oferece um livro clássico ao filho em vez do último jogo da "Play Station".

Enfim, não deixe que nós, os economistas, lhe estraguemos o Natal. Nunca fomos grande coisa
a lidar com emoções. Além disso, há altruísmos que dificilmente são explicados racionalmente. É o caso da autora do blogue Kassumai [http://www.kasumai.blogspot.com], que juntou pessoas em tomo de um projecto, "Um Sorriso para a Guiné", com o simples objectivo de recolher e enviar brinquedos e livros para o Natal das crianças da Guiné-Bissau.

São estas pessoas que nos devolvem o sorriso pelo Natal

Luis Aguiar-Conraria, in Publico

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Estamos cá todos?

eh eh... Parece que agora estamos cá todos! Aos regressados que tenham gozado umas óptimas férias com muito solinho e praia! ;-)

Proposta: Vamos repetir a jantarda de Natal? Datas, local?

Beijos e Abraços

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Pedido...

A quem de direito a este blog e já tenha colaborado na produção deste programa que venha cá postar qualquer coisinha... =)

Surpreendido! =)

Johnny!?!?! Obrigado pah! hoje vim ao blog com a "certeza" que o ultimo post tinha sido meu!!! eh eh... foi uma boa surpresa! =)


sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Ísto é que é malta viajada...

Um de nós esteve em Terras de Vera Cruz com calor e chuva...


Há outros dois que estão a apanhar um solzinho bacano em terras Latino Americanas...


E agora há outro que está na Turquia a apanhar frio...

em trabalho é certo... mas a verdade é que está a viajar!

Mais uma vez, beijos e abraços para todos!
os que cá estão, os que estão fora, os que lêem e os que não lêem esta chafarica!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Solicitação


e que tal escreveres qq coisinha? =) nem que seja que gostas muito de nós! ;-)


Para os que vieram e para os que cá ficaram =)


Para os que vão... mais 2 bartos em terras latino-americanas


Foi bem!


De retorno...

Pois é, pois é...


Ja fui e já vim e diverti-me pra caramba!!!!


e também apanhei muita chuva!!! mas foi espectacular!!!!


E estive sempre muito bem acompanhado ;)


Hoje, quem vai embora hoje são outros dois ilustres escritores deste blog!


Divertem-se muito!!!! e que o sol esteja convosco....


Beijos e abraços!

Para os que vão e para os que cá ficam!!!!