quarta-feira, 30 de junho de 2004

MANGERICA???

Por amor da santa... agora o próximo nome lindo que me vão chamar é mangerica??? NÃÃÃÃÃÃÃÕOOOO.....

E respondendo à pergunta: sim!! O mangerico chegou benzinho à Vidisco (só um pouquinho amarrotado). E fui gozada à força toda por causa da quadra horrível que ele levava em cima! =D

E qual é o problema de não querer andar de mangerico na mão? Hã Hã Hã? Não gosto e pronto! Tenho dito.

Raios partam os mangericos!! Se cheiramos morrem, se tocamos morrem, muito sol e morrem, muita água e morrem. Para que é que servem afinal?? São só um molho de folhas verdes que a malta compra uma vez no ano para pôr na varanda e passados 3 dias...MORREM!! Haja paciência... =)

Bom, vou dar de frosques. Sabem para onde vou agora? Não sabem não... Vou para a Sic com 7 mangericos:Canta Bahia(Ó Carlaaaaa...)

Beijitos granditos!!!
Gosto muito de vocês!!!

********* U.m. *************

terça-feira, 29 de junho de 2004

Ola Mangerica!...

Conseguiste fazer com que o mangerico chega-se vivo até à Mary Jonh??

Só tu para teres vergonha de andar com um mangerico na mão!!! lolo

Gostei mto do caminho desde Sintra até casolas, foi só rir! Ontem dps da celebre frase tive a rir sozinha para ai uns 10 minutos... lolo
O que me obrigam a dizer............

Bom o Amilcarzito está a tocar à campainha por isso vou terminar aqui este Post!

Beijoquitas aos meus AMIGOS LINDÕES!

ADORO-VOS!...

Xuac Xuac

****U.M.*****

MANJERICA-MOS

Ora pois é...
Recuando à noite de S.Pedro de Sintra, façamos então uma breve recolha das frases e dizeres mais caricatos:

- "Ó Carolina! Tu anda cá!"
- "Legalize"
- "Tens que pôr água no rego"

E já no regresso a casa (só alguns privilegiados é que presenciaram)surge este belíssimo comentário (não vou dizer quem foi, mas não fui eu nem o João...)

- "VAI DAR BANHO AO MANJERICO!!!!"

Ó meu deus!! Que interpretação devo eu retirar daqui?? Hã??

Mas como se não bastasse, vejam bem a explicação científica para justificar um estranho fenómeno natural (não vou dizer quem foi, mas não fui eu nem a Rita...)

- "Não se podem cheirar os manjericos porque morrem. Se os cheirarmos com o nariz eles perdem a sua camada protectora e ficam sem pólen."

PÓLEN????!!!???

É bom ter amigos como vocês, estamos sempre a aprender coisas novas! PÓLEN???????

eheheheheheheheheheheheheheheheheheehe beijinhos a todos! Agora tenho que me ir embora (não, não vou dar banho ao manjerico...)

********* U.m. **********






sexta-feira, 25 de junho de 2004

Allez!! PORTUGAL Allez!!!

Somos os MAIORES!!! Foi Lindo!!!!

Fartei-me de Gritar e no final soube bem ver aqueles Ingleses Badochas (Ritinha.. tantas oportunidades de trabalho.. eh eh eh!!) a irem pra casa todos tristinhos!!!!

Mas apesar da nossa Selecção ser Grande não se compara aos meus GRANDES 4 AMIGOS!!! BARTOS!!! ADORO-VOS!!!

Um Grande Abração!!!!

Sérgio

BRUTAAAAAAAAAAL!!!!

ENGLAND
YOU ARE GOING HOME!
YOU ARE GOING HOME!
YOU ARE GOING HOME!

Ricardo estás perdoado...

YYYYYEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH
YYYYYEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH
YYYYYEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH

FOI MESMO "COMO UMA FORÇA"!!!

Esperando que o TEMPO passe...

Pois é AMIGOS... aqui estou eu a escrever nem sei bem como mas estou...lol
O tempo demora a passar, estou morta de sono mas não consigo dormir! Tenho que esperar até às 4h30 a.m. para ir buscar a maninha ao aeroporto e enquanto essa hora não chega aproveitei para vir desabafar! Hj foi a minha vez...lolo (Pode ser que veja os ingleses lá no aeroporto com a bagagem de regresso a casa) lolo

PORTUGAL... PORTUGAL.. PORTUGAL... PORTUGAL...

SOMOS OS MAIORES...

Fogo, eu que não gosto nada de Futebol dou por mim a ficar com o coração na boca... Hoje o meu batimento cardiaco esteve durante 2h a 300Km/h! Mas valeu a pena, ehehe

300Km/h faz-me lembrar mais qq coisita... Alta velocidade... Alta velocidade... subida até... Onde???? Pois é... isso mesmo... Estão lá... Quartel da CARREGUEIRA... Como foi dificil chegar até lá, mas conseguimos E..................

GANHAMOS O RAID!..........

Pronto vou deixar de divagar! Ainda faltam alguns minutos para sair de casa... e ir ver os ingleses com o rabinho entre as pernas de volta a casa mas está quase na hora!lol... UPS de ir buscar a minha irmã queria eu dizer ao aeroporto...

ESPERO que o dia de amanha corra bem a todos!

Beijocas grandes para os meus BARTOS do coração!

4 ever and ever Jokas

U.M.

quinta-feira, 24 de junho de 2004

Allé Allé...

ALLÉ ALLÉ...

SOMOS A TUA VOZ,
QUEREMOS ESSA VITÓRIA!
CONQUISTA-A POR NÓS!!!

ALLÉ PORTUGA

ALLÉ ALLÉ...

SOMOS A TUA VOZ,
QUEREMOS ESSA VITÓRIA!
CONQUISTA-A POR NÓS!!!

ALLÉ PORTUGAL ALLÉL ALLÉ

QUEREMOS MAIS ESTA VITÓRIA...

XUAC XUAC

PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL!

BEIJOCAS PARA OS MELHORES 4 AMIGOS DO MUNDO...

terça-feira, 22 de junho de 2004

Bufalo Dourado, Olé Olé...

Ola Amigões!

Escrevo para vos perguntar se gostaram do Campo do Bufalo Dourado? Já sei que o cansaço foi geral!... ehehe
Eu gostei bastante do Campo e em especial do Fogo de Conselho! Mais uma vez a Ursa Menor no seu melhor... Tens mesmo jeito sabias??
Grande festa a nossa durante a caminhada desde a fonteireira até à sede! Estavamos todos em festa desde o lobito mais novo até ao dirigente mais velho... LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Para termirar em grande este campo maravilhoso, Nada melhor que um belo convivio na sede entre lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros e dirigentes... como sabem não gosto nada de futebol mas tenho a confessar que este jogo deu-me a volta... ehehe
Adorei estar ali a ver e a festejar com voces o golo e a vitória de PORTUGAL! eheh SOMOS OS MAIORES! VIVA PORTUGAL... OLÉ... OLÉ...

E só mais uma coista mas talvez a mais importante...

ADORO-VOS...

Xuac Xuac

U.M.

segunda-feira, 21 de junho de 2004

Bom, se o blog também serve para desabafar... então desabafemos!!
O campo do búfalo dourado deu cabo de mim! Tou completamente rota e podre de sono. Custou-me horrores sair hoje da minha caminha, a minha mãe teve que me pôr fora de casa quase ao pontapé. Depois ía eu a entrar no IC19 e bati no pópó da frente porque por breves instantes os meus olhos não resistiram ao cansaço e fecharam-se. Ai Ai...o que vale é que nenhum dos carros ficou com mazelas. E agora que cheguei ao trabalhinho estou a ver se ganho forças para aguentar o loooooooongoooooo dia que vai ser hoje! Só me apetece pousar a cabeça no teclado e arrochar até às 3 da tarde. Ó martírio!! Ó inclemência!! Bem... agora que já me lamentei vou começar a pensar em fazer algo de produtivo. Beijinhos! AAAHHHH....e VIVA PORTUGAL!!! ALÉ PORTUGAL ALÉ!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2004

Vou ter que deixar a saga um pouco à parte mas prometo voltar! Estou à horas à procura de um búfalo na net (uma imagem ok) para o campo de agrupamento mas só acho coisas feias!vim ao blog para me inspirar e para desabafar pois tb é para isso que serve!!Logo à noite vão ver o Búfalo!vão vão, tá aqui uma coisa esperta!!Tá tá!!!
Canhotinhas
Eu

segunda-feira, 31 de maio de 2004

Pharmácia?!?... Faz-me lembrar...

Pois é, Amicissímos a Pharmácia de Coja, que o nosso a amigo Lusus fala, fez-me lembrar a Pharmácia de Coimbra que este ano teve o seu auge... Onde Onde... Não vos estou a ouvir... Onde??? Colaborem... Vá eu dou uma ajudinha...Ali... ALI DOCE... lol Pois é muito fixe... Mas este ano a acompanhar os 5 magnificos Bartos tivemos a grande companhia do Dr. Atanásio e da sua Namorada Lara!
Permitam-me que termine então com a seguinte conclusão:
Coimbra--- Fiesta--- Ali Doce--- Condeixa--- Coimbra

Xuac Xuac

Ursa Maior

terça-feira, 25 de maio de 2004

Pharmácia com PH parte II

E foi então que com o seu jeito p a negociação eo seu cabelo encaracolado que PP conseguiu orientar umas canoas p a malta. 2 de 2 lugares e uma de um, claro que antes na piscina de coja experimentámos uma mas foi uma caca porque afundou.....é só chuuuuuulosssss!!!
Entretanto conseguimos as canoas e lá fomos nós rio acima abandonando a querida PHARMÀCIA onde tinhamos passado 3 h.
Subimos rio, apesar de água ter em muitos sítios 10, 15 cm de altura e foi precisamente numa curva que.......txaratatam......continua....

sexta-feira, 21 de maio de 2004

A Farmácia....Parte I

Estar parado à porta de uma farmácia não é nada vulgar.....
Estar deitado à porta de uma farmácia não é nada vulgar....
Estar a comer à porta de uma farmácia não é nada vulgar....
Estar a ANHAR à porta de uma farmácia Não é mesmo NADA vulgar!!!!Pois bem meus amigos, pois é verdade meus amigos, vou-vos contar meus amigos......mas foi isso que nos aconteceu à porta de uma Farmácia em Coja em que aquecemos o chão frio com os nossos rabos (LINDO!!!!).
Estávamos em pleno Campo de Verão - Arganil 99 - e o dia já perto do fim de campo era do Dia do Clã!Uma equipa foi de bicicleta para a praia fluvial de Avô? e a outra subia o rio Coja. O J.C. foi de bike com a Egas Moniz e o Paulo Pinto foi connosco para as canoas.
Escusado será dizer, quando chegamos a Coja foi uma Grande Canoa!!não havia era canoa para ninguém, pois o "cabrão do Homem" prometeu-nos canoas para toda a gente e afinal ......olha....CANOA!!!!lol
então assim foi, abancámos à Porta da Farmácia (bom título p uma música!!) e la foi o PP resolver a situação: "filho da p..a do Homem" e corria para a direita, "vou-lhe partir a loja toda" e corria para a esquerda, "filho da p..a, vou-lhe aos cornos" e corria de um lado p po outro tal qual barata tonta..........continua

terça-feira, 4 de maio de 2004

Ménage 2004

Tché pérssoár!!Tanto termpo depois Coimbra vai ter o privilégio de receber os cinco magníficos!
O Barto 1, 2, 3, 4 e 5!os cinco quintos de barto completos!!Que festa que vai ser depois de 4 longos anos em que o Mondego esperou por nós e chorou por não ter ninguém que pedisse os ménages que nós pedíamos, os 52's que nós pedíamos....
Ai, Ai,Ai, a falta que fizémos.....Até o psicológico com os seus famosos cachorros ( apesar dos problemas com o fisco), entrou em falência técnica, apenas nós conseguiremos salvar esse reduto da mostarda e do ketchup nojento mas ao mesmo tempo delicioso!sim, porque desta vez não há sertã para ninguém a seguir ao fecho da noite!tudo a tomar pequeno almocinho e depois logo se vê!Porque se a memória não me falha, tirando a rita que ainda ia acordada a seguir ao Sábado da Queima de 99 ia o carocha com 3/5 de Barto a dormir e 1/5 dele ia de olhos abertos mas quase inconsciente tal era a bebedeira DE SONO!Xofagem ligada e cá vai disto que amanhã não há mais!O sérgio foi o primeiro a visitar o Amigo João, aquele o Pestana sabem??Seguindo depois a Sara e o João!O que nos valeu foi o J.Miguel ter acordado precisamente quando tínhamos que virar para a Sertã e acordou o moribundo de sono que estava agarrado ao volante, vulgo EU: "Amilcar VIRAAAAAAAAAAA"....."HHHHUUUUUUUUUUUUUUUU - carro a fazer a curva"
ha pois!!Nem sei como conseguimos chegar á Sertã, ainda hoje penso que o carocha amarelo deveria ter piloto automático.....................ahhhhhhh, o amigo carocha......´
Mas pronto, daquia três dias vamos dar encanto a Coimbra, vamos fazer o warm-up do Stº. Antoninho, sim aquele que tem a criancinha ao colo, hoje que o Carlos Cruz vai para prisão domiciliária!!Perdoem-me o devaneio mas tou a atrofiar uma beca!bem é melhor bazar antes que debite mais porcaria!
Prometo voltar, com histórias interessantes, sim da BD!!NOSSAS!!HÁ POIS!!

Lusus

sexta-feira, 30 de abril de 2004

É desta.. os cinco reunidos 5 anos depois!!!

Pois é pessoal!

Praticamente 5 anitos depois do último acampamento em Equipa (desde Agosto de 99) aqui vamos nós para mais um acampamento da Gloriosa Bartolomeu Dias!

Estou ansioso!!! Mesmo Bué!! Muita coisa mudou desde essa altura... outras responsabilidades, etc.. mas certamente que o sentimento que nos une a todos esta cada vez mais forte!!! e mais forte será sempre... o céu é o nosso limite. (pois o Mar já conquistámos!!!vá.. vamos a ser mais humildes, tá!!!)

E isto não é tudo pois no próximo fds onde é que vamos estar? Ah pois é!!! Coimbra!!!! Sediados no Quartel General da Sertã!!!Espetáculo!!!

Bem um Abraço a todos!! Adoro-vos!!!

Sérgio

sexta-feira, 26 de março de 2004

saudades....

Pois é, as saudades de estarmos os 5 juntos apertam cada vez mais!!!!

Estive a ver no imenso calendário escutista e o único fds disponivel para irmos ... passear.. é o de 1 e 2 de Maio!!!!

E o que é que acontece dia 1 e 2 de Maio? Tchaaaaaraammmm!!! Semana Académica de COIMBRA!!! Ao que eu pensei logo... iamos para a Sertã... dar umas banhocas na tamolha... andar de canoa no trizio e depois... FESTA!!!!!!

Alinham?

Beijinhos e Abraços!!!

Sérgio

quarta-feira, 24 de março de 2004

Parte 4 - O Tio Zé da Horta

Decerto todos se lembrarão dessa mega actividade... Sim, aquela em que nos foi dada a conhecer a canção mais asneirenta e ordinária da música popular portuguesa. Estou a falar, obviamente, do "Tio Zé da Horta".

Nunca, até então, os nossos ouvidos tinham escutado tais palavrões! Todos corámos quando ouvimos tamanha obscenidade! E ainda por cima vinda da boca de uma menina muito bem parecida...

Apesar do choque inicial, hoje podemos olhar para trás e agradecer o facto de nos terem ensinado a dita cuja cantilena. A partir desse dia, o nosso reportório de asneiras ficou substancialmente enriquecido.

E para que nunca ninguém esqueça, aqui fica a letra (atenção aos mais sensíveis!)

O Tio Zé da Horta
Foi aos agriões
Ao passar a porta
Caiu-lhe as calções.

Veio uma galinha
Toda pintadinha
Com uma faquinha
Cortou-lhe a pilinha.

Reparem bem no sadismo e requinte de malvadez da galinha!
Ah galinha do demo!! Onde foste tu arranjar a faquinha hã??
E para que querias tu a pilinha do Tio Zé hã??
Imaginem o pobre desgraçado a chegar a casa sem calções e sem pilinha e ter que explicar o sucedido à Tia Maria da Horta: "Ó mulher! Fiquei sem os agriões!!"



PS - Mil obrigadinhos Rita! Por teres proporcionado um dos momentos mais divertidos e mais hilariantes!! Bjs!

quinta-feira, 18 de março de 2004

A MINHA PROPOSTA!

"À vista do Cabo da Boa Esperança, a 23 de Maio de 1500, súbita e furiosa tempestade afunda quatro naus ..., uma delas a de Bartolomeu Dias. "

Ímpetos Selvagens - Parte 3.2

Pois é! eu certamente voltaria a fazer o mesmo!!! tenham a certeza disso!

digam o que disserem!!! SOMOS OS MAIORES!!!! Humildemente falando.. claro!

só tenho pena de já não poder fazer de novo.. os 5 de novo reunidos!!! em campo de verão! em equipa! espectaculo!

reflexão: deviamos instituir o dia da Barto! o que axam? sugestões de dias? vou investigar....

Um enorme abraço

Sérgio

quarta-feira, 17 de março de 2004

Parte 3 - Ímpetos Selvagens

Digam o que disserem, eu acho que não passou tudo de uma grandessíssima dor de cotovelo... Ui!! Um desejo escondido de querer também fazer o mesmo, mas nunca ter tido oportunidade para tal... pois sim! É isso que eu acho!

Não, não fomos os primeiros a fazê-lo. Segundo reza a história do Agrupamento, outros antes de nós já o tinham experimentado - talvez os mesmos que depois resolveram classificar o acto de "ímpetos selvagens". Pois que seja!!!

Alguém se arrependeu? Eu não!
Voltaríamos a fazer o mesmo? Eu sim!

Um dia épico que ficou para a história... para A NOSSA HISTÓRIA!
Vamos então revê-lo em 8 actos:

1 - A corrida à oficina para escolher o melhor arsenal.

2 - A escolha da melhor posição de ataque: de pé em cima dos bancos.

3 - Machadadas/Gargalhadas Gargalhadas/Machadadas

4 - O "crac crac" da madeira a ceder.

5 - O tampo a estalar, as farpas a voar.

6 - A derradeira fotografia no centro da mesa, com o chefe de equipa a abraçar a obra de arte.

7 - "Mas quem deu ordem para desmontar??!!" "Controlem os ímpetos selvagens"

8- Os comentáriozinhos e os olhares de desaprovação.

Ó senhores!! Era apenas um fino e singelo pedaço de madeira trazido de casa por nós!! Apenas um contraplacado rafeiro que ía acabar no lixo de qualquer maneira!! Se não fosse assim, não o teríamos feito.

Mas afinal porque é que estou para aqui com justificações, quando já sei que só 4 pessoas é que compreendem verdadeiramente aquilo que estou a dizer??




PS - E viram como os machados ficaram todos azulinhos? (Ups! Isto não era para dizer...)