domingo, 29 de abril de 2007
SPLASH!
sexta-feira, 27 de abril de 2007
É hoje o lançamento do livro... é de ler =)
A Escola da Vida
O lançamento do livro
O lançamento do livro "A Escola da Vida" é no próximo dia 27 às 19h00, no "Espaço D. Dinis" - um espaço cultural multiusos pertencente à editora Ésquilo , na Av. António Augusto Aguiar nº17, 4º andar.Na Mesa estarão os chefes nacionais da AEP e do CNE e o Dr. Paulo Loução, director da Ésquilo.
A editora Ésquilo associou-se às comemorações do Centenário do Escutimo, lançando uma obra autobiográfica de Baden-Powell. “A Escola da Vida” baseia-se no livro “Lessons from the Varsity of Life”, publicado por B-P em 1933, no qual o autor faz uma resenha das suas “duas vidas”: militar e escutista. As divertidas e bem expressivas ilustrações do Fundador do Escutismo, como era seu hábito, espalham-se por todo livro.
A edição e selecção de textos esteve a cargo de Rui Lomelino Freitas, antigo Dirigente da AEP no Grupo 93 de Sintra, que sonhou uma edição da obra de B-P em português e tudo fez para que se concretizasse.
O livro conta com dois prefácios, escritos pelos Chefes Nacionais da AEP e do CNE, respectivamente Nelson Raimundo e Luís Lidington, e inclui, para além da tradução da obra original, uma selecção de textos escritos por B-P em diversas ocasiões, bem como resumos breves da história de cada uma das associações escutistas portuguesas.
O facto de ser uma editora não-escutista a publicar este livro, faz com que o mesmo possa ser adquirido numa comum livraria, ou directamente através da editora. Faz, também, com que o livro esteja acessível a todos os portugueses, num simples e discreto gesto de divulgação do nosso Movimento.
quinta-feira, 26 de abril de 2007
quarta-feira, 25 de abril de 2007
terça-feira, 24 de abril de 2007
Entrevista ao Secretário-geral do Movimento Escutista Mundial - Eduardo Missoni
O secretário-geral do Movimento Escutista Mundial, Eduardo Missoni, diz que Disney ajudou o escutismo, mas deu dele uma imagem do tipo Rambo
Nascido em 1954, o italiano Eduardo Missoni esteve por acaso três anos na Nicarágua sandinista, como médico, a participar na revolução. Dirigiu, no México, programas de saúde feminina da UNICEF. Durante 16 anos, chefiou a cooperação italiana com a América Latina e África. Em resultado de toda essa experiência, escreveu o livro Misa Campesina (missa camponesa), no qual conta histórias dessa "felicidade que veio sempre do contacto real com as pessoas".No dia em que os escuteiros festejam São Jorge, o seu patrono, no ano em que o escutismo festeja o centenário da fundação por Baden Powell, Missoni conta ao P2 as suas aventuras.

segunda-feira, 23 de abril de 2007
Atenção aqui está o MAIOR DOS CROMOS...
EHEHE... Sérginho hoje calhou-te a ti!
Beijoca do Tamanho do MUNDO!
Continua a animar assim o BLog! És o MAIOR...
Beijitos e queijitos
Belo fds
Olá Malta...
Mais um fds, mais uns dias combalidos =)
Grande Sexta-feira... Aniversário do Dr. Atanásio... Um jantarinho "à moda antiga"... um belo bifinho à império sabe sempre bem =) a festa a seguir é que vos digo!!! Bombástica!!!! Começou com um belo concerto de piano da dupla "Johnny e Mirka".. têm futuro estes dois!!! Se pagarem bem posso ser o vosso manager... mas já sabem 33% para mim =) eh eh eh. Depois do concerto começo o Karaoke!!! e aí meus amigos, só tenho 2 palavrinhas: "non sense" =) e lá saímos do belo estabelecimento comercial comandado pela alta hierarquia "Iurdiana" pelas 5h da matina!!! Aleluia Irmão!!!
O dia seguinte foi mais calmo... depois de vermos o benfas espetar 3 batatinhas no clube do Alberto, lá fomos experimentar (alguns pela 1ª vez.. como no meu caso) os paladares da comida japoneza no "Rock and Sushi". Confesso que a cena do peixe cru me faz alguma confusão, mas comeu-se bem e foi um jantar bem animado! =) Claro que há alguns pilantras que tiveram meia hora para pagar... ih ihih ihih hi hihihihih ainda ficavas a lavar pratos!!!
O Domingo.. invariavelmente domingueiro... não se fez nada digno de registo.. anhanço puro e duro!!!
Beijos, Abraços e boa semana! =)
sexta-feira, 20 de abril de 2007
quinta-feira, 19 de abril de 2007
Hoje é o dia da MC....
Eh eh
Apesar de ser pequenita em tamanho esta miuda é GRANDE!!!!
PS: vivam as caixinhas
quarta-feira, 18 de abril de 2007
Só podem ser anormais... não vejo outra explicação =(
Num país em que ter licença de porte de arma é tão curriqueiro como ter carta de condução, não é de esperar que em quase 300 milhões de habitantes haja uns quantos anormais?!?!
Porém, acho que o problema deles é a concentração desses anormais em cargos políticos...afinal não é só em Portugal e afins.
terça-feira, 17 de abril de 2007
já não me safo... =(

segunda-feira, 16 de abril de 2007
foi bom =) gostei ;-)
Mais um campo de preparação de um acampamento de verão... os mesmos temas polémicos... algumas novas soluções, outras "equipa que ganha n se mexe"... boa comida.. companhia da "velha", declamações do nosso grande chefe Tovar.. muito bom!
Sempre que estas actividades acabam apetece-me que o acampamento seja já dali a um mês... mas com tanto para preparar é bem que seja só lá para Agosto, assim dá tempo para a malta se esforçar e fazer deste, o "melhor acampamento de verão de sempre" =) O local permite a isso!!!
Conclusão: mais um fds bem passado em chefia.. agora esperamos pela espectacular actividade de Maio... promete!!! =) mas só digo uma coisa... qq que seja a minha equipa..." JÁ GANHAMOS HÁ BUÉ"
beijitos e abraços
sexta-feira, 13 de abril de 2007
quinta-feira, 12 de abril de 2007
Hoje estou a passar o dia a ouvir isto =)
Where Is The Love
What's wrong with the world, mama
People livin' like they ain't got no mamas
I think the whole world addicted to the drama
Only attracted to things that'll bring you trauma
Overseas, yeah, we try to stop terrorism
But we still got terrorists here livin'
In the USA, the big CIA
The Bloods and The Crips and the KKK
But if you only have love for your own race
Then you only leave space to discriminate
And to discriminate only generates hate
And when you hate then you're bound to get irate, yeah
Madness is what you demonstrate
And that's exactly how anger works and operates
Man, you gotta have love just to set it straight
Take control of your mind and meditate
Let your soul gravitate to the love, y'all, y'all
People killin', people dyin'
Children hurt and you hear them cryin'
Can you practice what you preach
And would you turn the other cheek
Father, Father, Father help us
Send some guidance from above
'Cause people got me, got me questionin'
Where is the love (Love)
Where is the love (The love)
Where is the love (The love)
Where is the love
The love, the love
It just ain't the same, always unchanged
New days are strange, is the world insane
If love and peace is so strong
Why are there pieces of love that don't belong
Nations droppin' bombs
Chemical gasses fillin' lungs of little ones
With ongoin' sufferin' as the youth die young
So ask yourself is the lovin' really gone
So I could ask myself really what is goin' wrong
In this world that we livin' in people keep on givin'
in
Makin' wrong decisions, only visions of them dividends
Not respectin' each other, deny thy brother
A war is goin' on but the reason's undercover
The truth is kept secret, it's swept under the rug
If you never know truth then you never know love
Where's the love, y'all, come on (I don't know)
Where's the truth, y'all, come on (I don't know)
Where's the love, y'all
People killin', people dyin'
Children hurt and you hear them cryin'
Can you practice what you preach
And would you turn the other cheek
Father, Father, Father help us
Send some guidance from above
'Cause people got me, got me questionin'
Where is the love (Love)
Where is the love (The love)
Where is the love (The love)
Where is the love
The love, the love
I feel the weight of the world on my shoulder
As I'm gettin' older, y'all, people gets colder
Most of us only care about money makin'
Selfishness got us followin' our wrong direction
Wrong information always shown by the media
Negative images is the main criteria
Infecting the young minds faster than bacteria
Kids wanna act like what they see in the cinema
Yo', whatever happened to the values of humanity
Whatever happened to the fairness in equality
Instead in spreading love we spreading animosity
Lack of understanding, leading lives away from unity
That's the reason why sometimes I'm feelin' under
That's the reason why sometimes I'm feelin' down
There's no wonder why sometimes I'm feelin' under
Gotta keep my faith alive till love is found
Now ask yourself
Where is the love?
Where is the love?
Where is the love?
Where is the love?
Father, Father, Father help us
Send some guidance from above
'Cause people got me, got me questionin'
Where is the love?
Black Eyed Peas
Feliz =)
eh eh... olhei à minha volta e deparei-me com uma realidade... sou o "encalhado" =) estranhamente sinto-me feliz =) Força puto! =P

Beijos e abraços...
P.S. mas as marés vão e voltam, e o barto sabia bem disso =)














