terça-feira, 15 de abril de 2008

Back! =) achei que esta informação é mais valiosa do que o meu blackout =)

O que uma familia consome numa semana:


Este foi uma dos mails mais interessantes que já recebi (de certa forma está ligado no que trabalho). Vejam o tamanho da familia, o tipo de dieta, a disponibilidade de recursos alimentares e quanto custa adquirir os mesmo.

1 - Germany: The Melander family of Bargteheide Food expenditure for one week: 375.39 Euros or $500.07

2 - United States: The Revis family of North Carolina Food expenditure for one week $341.98

3 - Italy: The Manzo family of Sicily Food expenditure for one week: 214.36 Euros or $260.11
4 - Mexico: The Casales family of Cuernavaca Food expenditure for one week: 1,862.78 Mexican Pesos or $189.09

5 - Poland: The Sobczynscy family of Konstancin-Jeziorna Food expenditure for one week: 582.48 Zlotys or $151.27



6 - Egypt: The Ahmed family of Cairo Food expenditure for one week: 387.85 Egyptian Pounds or $68.53


7 - Ecuador: The Ayme family of Tingo Food expenditure for one week: $31.55



8 - Bhutan: The Namgay family of Shingkhey Village Food expenditure for one week: 224.93 ngultrum or $5.03


9 - Chad: The Aboubakar family of Breidjing Camp Food expenditure for one week: 685 CFA Francs or $1.23

sexta-feira, 11 de abril de 2008

CHEGOU O FIM DE SEMANA...

... BEM BOM...

e o que se faz no FIM DE SEMANA????

quarta-feira, 9 de abril de 2008

OS CINCOS...
















domingo, 6 de abril de 2008

RitaLina...

As duas juntas tratamos a Hiperactividade....

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS....

Hoje é o teu dia o dia mais feliz...

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS....

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS....

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS....

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS....

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS....

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS....

sábado, 5 de abril de 2008

AQUI...

... Estou passado uns bons meses de ausência...

Porquê hoje?... Varios motivos me levam a escrever-vos. Querem saber? Não? Sim? SIM, SIM SIM... Então aqui ficam:

1º durante esta semana dei por mim a fazer dois comentários a blogs, o que me levou a pensar no nosso blog;

2º Depois pensar que já não via o nosso blog à imenso tempo;

3º Ter ficado a saber ontem que o sérginho está :-( por nós nunca mais termos BUTADO PALAVRA... (Bora malta animar o nosso espaço);

4º PORQUE O MEU GRANDE AMIGO DURÃO FAZ ANOS HOJE, PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS...

5º e apeteceu-me dizer-vos que vos ADOROOOOOOOOOOOOOO MUITOOOOOO...

E como os AMIGOS TAMBÉM SE AMAM... apesar dos altos e baixos este amor não deixa de existir entre nós...

BEijinhooooooooooooooo

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Digam lá se isto não é bonito...

Motivos profissionais levaram-me hoje a visitar uma obra situada na terra do choco frrito (os dois "erres" estão colocados de propósito!)

Imaginem uma obra à portuguesa sob um sol forte, com vários homens rudes do campo a trabalhar, machos latinos, africanos e ucranianos versados na arte do piropo e do calão, rodeados de muitos varões de aço e sacas de cimento e betão armado e pilhas de tijolos e areia e brita e andaimes, inúmeras garrafas de mini vazias e respectivas caricas pelo chão, meio bidon com umas brasas lá dentro sobre as quais se assam deliciosos couratos com pêlo!

Agora imaginem um rádio, daqueles com cassetes à anos 80, colocado sobre um dos vários andaimes existentes neste cenário viril!
E que música é que etá a sair desse rádio? qual qual?

pois é... desse rádio ouve-se nada mais nada menos que... essa bonita canção que é o "The power of love"da Céline Dion!!!!! seguida de uma bela melodia da grande Tina Turner!! Simply the best!

Genial!

e dizem que a malta do obral não tem sensibilidade nenhuma...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

e esta, hein?

acabei de receber um sms no meu telemóvel que mandava para casa e dizer que tenho de sair mais cedo do trabalho porque às 19h55m via dar um comunicado à nação!

A mensagem vinha assinada Gato Fedorento!

Será certamente um comunicado memorável mas...
o que me intriga é...

como raio é que eles têm o meu número de telemóvel?!

Empresa na hora

A propósito de uma eventual mudança de nome da empresa onde eu trabalho descobri uma serviço que o nosso Estado nos presta, do qual eu já tinha ouvido falar mas sobre a qual nunca me tinha informado a fundo

O Estado tem, desde há algum tempo para cá, um serviço de seu nome "Empresa na Hora".
É um serviço que permite aos cidadãos constituirem e registarem uma empresa "au moment"
com redução de custos e burocracias.

Mas o que mais me fascinou não foi isto... foram os nomes que o "Empresa na Hora" sugere para as novas empresas que se venham a formar.
São sugeridos nomes para firmas e para firmas e para firmas com marca registada

Não sei quem foram os iluminados que soltaram cá para fora estes nomes, mas devem ter tido um dia de trabalho com muita diversão quando o fizeram!

Gosto principalmente das seguintes de sugestões:

Chucha de Prata
Flutuante Trincha
Anileira
Mastroben
Mastromania
Pinceladas do Mestre
Horse Cucumber (este é o meu favorito! a tradução livre para português seria qualquer coisa como "cavalo pepino"! espectacular!)

Se não acreditam vão ver!

Isto sim é serviço público!

segunda-feira, 31 de março de 2008

ÀS 11 NO FAROL!

Este fim de semana estivemos aqui...


Nunca lá tinha ido! Gostei! Dos trilhos, da vista, da visita ao farol. da alegria da malta!


E a quantidade de gaivotas que lá existem? parecia que estávamos num programa da BBC Vida Selvagem! por acaso não houve grandes bombardeamentos...



E foi pena o Forte da Berlenga não estar aberto porque devia ser bem fixe!



Faz lembrar o forte do Fort Boyard, esse mítico programa Francês, que tantas alegres tardes de sábado proporcionou aos nascidos no início odos anos 80!

Lembram-se?


boa semana para todos!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Vá vá...

... Eu acuso o toque...

Ultimamente tenho sido mais leitor do que autor deste blog...

tentarei mudar a minha atitude e ser mais pro-activo com este pedaço da blogosfera...

vamos a ver...

quarta-feira, 19 de março de 2008

Resignado.... =(

Até a mais firme chama não resiste à falta de pavio.... este blog ficará assim até alguem que não eu dar-lhe vida...

Beijos e Abraços

terça-feira, 4 de março de 2008

Drave - Base Nacional da IVª Secção

Este fim de semana fomos para Drave. Aldeia desabitada perdida no meio da serra da arada, Conselho de Arouca.


Na Sexta-feira a viagem era longa, mas a expectativa enorme. Passados por S. Pedro do Sul estavamos quase a chegar ao nosso destino. Deixamos a carrinha cerca de 1km da Drave. O percurso foi feito em plena escuridão, na espectativa do que iríamos encontrar... apenas avistavamos uma pequena construção branca, que depois constatámos ser a igreja da aldeia. Os dois membros do Staff estávam à nossa espera, e com isto já eram 3h30m da manhã. Foi montar as tendas e descansar.
O Sábado iníciou-se com o serviço na aldeia. Arranjámos o tecto da casa-de banho e as protecções de algumas arvores bébés para que as ovelhas e cabras não as desvastassem. Entretando tá a subir a "landeirinha" para ir buscar os fogões, a bilha e um jerrican de àgua.
A tarde foi preenchida com um percurso até a uma aldeia próxima de nome "Regoufe".
De noite um convívio com o clã da Maia que por lá passou o fim-se-semana connosco.

O Domingo de manhã foi dedicado à espítualidade e caminheirismo. O percuso é espectacular com várias lagoas de àgua limpa e cristalina.


Depois de atestado o bandulho lá fomos de novo para cima, com a sensação de dever cumprido.


Foi um bom fim de semana... disso não há dúvidas ;-)

Aguarda-se o próximo com os acampamento dos Exploradores e Pioneiros

Beijitos e Abraços mas acima de tudo, uma forte canhota

Sérgio

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Já está tudo empacotado e arrumadinho ;-)

Consegui arrumar as minhas tralhas todas em 45m =) é um resultado da minha enorme organização aquando da arrumação semestral da minha secretária... tudo para um caixote e põe a data =)
agora o trabalho está facilitado! =)


terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Apesar de não ser bem a que queria...

Não... infelizmente não é de trabalho.... é só de local de trabalho... para a sala ao lado =)


Segunda é o dia da trabalheira...


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Gosto muito... pois claro! =)

Epá! Gosto muito de te ver trabalhar! É bom este sentimento de que há mais alguem por aqui!

Por mim tá bom assim... sempre areja a vista mudar de visual de vez em quando =)

Tambem gostei muito do fds... Boa comida, e bebida, feirinha janota... gente simpática... e a bela estreia (para nós obviamente) de Chez C.A.

Aguardo ansiosamente a próxima!

Beijos e Abraços

Ps: até aparece a minha avó!!!!! =) eh eh

Mudança de visual

Em virtude de algum tempinho disponivel aqui na chafarica onde eu trabalho tomie a liberdade de fazer um pequeno lifting aqui a este estaminé cibernético!

Não é da corporacion dermoestética mas é o que temos...
Espero que seja do vosso agrado!

Se não for... facilmente se volta a por tudo como estava...

abraços e beijos!

p.s. - não percebo porquê mas não consigo por maiúsculas no título... se alguém souber que me diga...

Serpa, Terra Forte!

Um fim de semana bem passado por terras alentejanas!


Uma feira do queijo muito bem composta (com muitos queijos para provar... pelo menos eu provei muito queijo), cantares alentejanos que atravessam as várias gerações e estadia na recentemente restaurada na mansão do nosso C.A.

Ah! e as refeições! aquilo é que foi comer! Dois restaurantes duas grandes refeições!
Aquele grãozinho estava uma maravilha!!!! Mais uns quantos quilos aqui para mim!
E como em todos os fins de semana... o que custa mais... é a 2ª feira...
olhem...
beijos e queijos!!!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Parabens! Aos dois "bébés" do dia.

Hoje fazem anos o Lois e o B.P.

A eles os nossos parabens! 20 e 151... não tá nada mal de todo ;-)

Beijos e Abraços

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Valerá isto alguma coisa?

cada vez mais me convenço que não...

Está mesmo a apetecer dois dias de descanso... ou não! =)