Pois é, hoje vou começar as “Crónicas da Barto” . Estas crónicas têm o intento de registar alguns dos mais divertidos/marcantes momentos que vivemos em equipa.
A Primeira Reunião
Não me recordo se foi exactamente a primeira reunião mas certamente que se não foi a primeira foi a segunda.
Finalmente estávamos “cara a cara” em equipa (e exclusivamente em equipa) na sede, o objectivo desta reunião seria planear todo um Ano Escutista que, como devem saber, para a Quarta Secção tem moldes ligeiramente diferentes das outras secções, pois o sucesso do ano (quer em número de actividades como em qualidade) depende quase exclusivamente das equipas.
Bem, como estava a dizer, o objectivo do ano (e todas as actividades subjacentes) estava em discussão pelo que o chefe de equipa tinha pedido, na actividade de abertura, para todos trazermos ideias e sugestões.
Os noviços da equipa, habituados a uma Terceira Secção apática e pouco (ou nada) dinâmica, não trouxeram nada para a reunião (à excepção do Amilcar que sugeriu um local para o acampamento de equipa).
Ao ver tal situação, o chefe de equipa decide “cortar o mal pela raiz” e dá a primeira “piçada” de modo a espicaçar os noviços e a acordar consciências adormecidas… Referiu então, entre outras coisas, que na IV Secção quem não prepare actividades, quem não se interessar por progredir vai passar o ano em reuniões que por muito boas e indispensáveis que sejam para a aplicação do sistema de patrulhas, não são suficientes para motivar os elementos.
Como os noviços estavam habituados à apatia e às “palmadinhas nas costas” estranharam um bocado mas passado algum tempo aperceberam-se que aquela reunião (“piçada” incluída) foi o começo de um longo mas gratificante Ano Escutista cheio de aventuras , actividades e divertimento!!!
Uma forte canhota
quinta-feira, 18 de setembro de 2003
Crónicas da Barto - A Primeira Reunião
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário