sexta-feira, 12 de março de 2004

Parte 2 - Frango com Castanhas

Muito se tem falado sobre tão invulgar refeição: o célebre Frango com Castanhas!
Esta estranha e bizarra iguaria tem sido alvo de inúmeras críticas, piadas e comentários. Desde a quantidade (tão generosa!!) dos ingredientes, passando pelos dotes culinários dos cozinheiros de serviço, e ainda o delicioso acompanhamento: a eloquente palestra sobre cotovelos em cima da mesa.

Depois da Massa à Barto, esta é seguramente, a refeição mais badalada entre os elementos da BD.

Frango com Castanhas - essa inegualável especialidade da gastronomia - ficará para sempre na memória daqueles que provaram, degustaram e se deleitaram com tão saborosas castanhas esmagadas, com tão sucolentos pedaços de... ... o que era aquilo mesmo?? Consta que era pão empapado... ... seria?? Mas sobretudo, é impossível esquecer o tão aprazível paladar do frango que não existia!!

Ó pitéu dos pitéus!! Ó manjar dos manjares!! Dêem-nos antes açorda de atum!! Ó açorda, volta que estás perdoada!!

E antes de terminar a minha dissertação, há que deixar aqui registado o esforço sobrenatural que os cozinheiros fizeram para confeccionar um prato decente. Eles esfalfaram-se, esmifraram-se, desdobraram-se.... e no fim meteram-se foi num grande molho de bróculos! Acusados pelos seus compinchas pelo insucesso da refeição, ainda hoje vivem com o trauma dessa infâmia e dessa injustiça! Absolvidos sejam!!!! Nem o supra-sumo dos cozinheiros se teria safado perante tão adversas condições!! E não esquecer o facto de terem sido obrigados a uma tarefa que não lhes competia!!

Enfim.... apenas mais um episódio de comer e chorar por mais!

Sem comentários: